Parceiros:

EMS PROMOVE “SEMANA É DE CORAÇÃO” PARA CONSCIENTIZAR MÉDICOS E PACIENTES SOBRE OS RISCOS DA HIPERTENSÃO

• Iniciativa acontece entre os dias 22 e 25 de abril em clínicas e consultórios de todo o Brasil;
• Campanha terá desdobramento com ações abertas ao público no dia 26 em cinco cidades brasileiras;

XX de abril de 2025 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, realiza entre os dias 22 e 25 de abril a “Semana É de Coração”, uma campanha nacional voltada à conscientização sobre os riscos da hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta. A ação tem como foco o apoio à classe médica, incentivando a abordagem preventiva e o diálogo com os pacientes sobre diagnóstico, tratamento e mudança no estilo de vida.

“Nosso objetivo é apoiar médicos e farmacêuticos na conscientização da população sobre a importância de prevenir e tratar a hipertensão. Como líderes de mercado, temos o compromisso de contribuir com ações educativas que gerem impacto real na saúde dos brasileiros”, afirma Joaquim Lopes, diretor da unidade de Prescrição Médica da EMS.

A ação contará com a participação de mais de 100 propagandistas, atuando em 42 ativações organizadas em 21 cidades, com a distribuição de flyers informativos e divulgação de conteúdo educativo nas redes sociais da campanha.

O time de campo foi treinado presencialmente e remotamente para garantir uma abordagem clara e alinhada. “A hipertensão atinge cerca de 28% da população brasileira e, na maioria dos casos, é silenciosa. A detecção precoce e a adesão ao tratamento são fundamentais para evitar complicações graves”, alerta o Dr. Iran Gonçalves Júnior, cardiologista e diretor médico da EMS.

“É de Coração Day” leva ações para cinco cidades

No dia 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a EMS promove o “É de Coração Day”, em parceria com médicos cardiologistas da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). O objetivo é ampliar o alcance da campanha por meio de ações abertas ao público em cinco cidades brasileiras, que inclui exames e avaliações:

Fortaleza (CE) – Em parceria com a rede Pague Menos, na Orla da Praia de Iracema, com aferição de pressão, exames cardiovasculares, palestras do Instituto de Cardiologia de Fortaleza e aulas de funcional. Endereço: R. Ildefonso Albano, 68 – Meireles.

Goiânia (GO) – Na Associação Japonesa (Kaikan), com a Dra. Sayuri Inuzuka e equipe da UFG. Atividades incluem exames, palestras e orientações sobre o impacto do consumo de sódio na saúde. Endereço: Av. Planície – Vila Itatiaia.

Niterói (RJ) – Na Praia de Camboinhas, com a Clínica SEACOR e a Dra. Erika Campana, com exames gratuitos e distribuição de materiais educativos. Endereço: Quiosque Maza – Praia de Camboinhas.

Rio de Janeiro (RJ) – Ação em parceria com as Drogaria Venancio e a Dra. Elise Sant’Anna, com aferição de pressão, orientações médicas e participação de farmacêuticos. Endereço: Av. Olegário Maciel, 188 – Barra da Tijuca.

São Paulo (SP) – Ativação no saguão da Rodoviária do Tietê com a SBH e a Dra. Frida Plavnik, levando exames gratuitos e distribuição de materiais informativos à população. Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 1800 – Santana.

Em todas as localidades, os exames serão gratuitos, com estrutura composta por tendas, banners, estandes e palco para orientações médicas. A estimativa é impactar mais de 10 mil pessoas presencialmente apenas no dia 26.

Ação interna reforça compromisso com a saúde dos colaboradores
A “Semana É de Coração” também terá reflexo dentro da própria farmacêutica EMS. Na próxima sexta-feira (25), ao longo do expediente, uma ação será realizada na matriz da empresa, em Hortolândia (SP), com parceria da Omron, empresa especializada em tecnologia de monitoramento cardiovascular. Com apenas um único aparelho, é possível realizar um eletrocardiograma e aferir a pressão arterial simultaneamente, incluindo detecção de fibrilação atrial e arritmias cardíacas.

Na ocasião, colaboradores participarão de exames gratuitos com o Complete, um exame que pode detectar riscos como fibrilação atrial, além de aferições e orientações de saúde. “A campanha da EMS reforça que a prevenção é o melhor caminho e destaca a importância da adesão ao tratamento e acompanhamento médico contínuo”, afirma Joaquim Lopes, diretor da unidade de Prescrição Médica da EMS.

Sobre a hipertensão
A hipertensão arterial é responsável por aumentar o risco de doenças cardíacas, AVC e insuficiência renal. Segundo a pesquisa Vigitel 2023, do Ministério da Saúde, a condição atinge 27,9% da população brasileira, sendo mais prevalente entre mulheres (29,3%) do que entre homens (26,4%). A incidência cresce com a idade e diminui com o nível de escolaridade. Entre os principais fatores de risco estão: consumo excessivo de sal, obesidade, estresse, sedentarismo, tabagismo, consumo de álcool, níveis elevados de colesterol.

Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 19 anos consecutivos, e pertencente ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 7,3 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e non-retail, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. A empresa possui unidades produtivas em Hortolândia (SP), onde está o seu tecnológico Centro de P&D e a moderna fábrica de embalagem de medicamentos sólidos; em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF), e em Manaus (AM), atuando com a Novamed, uma das maiores fábricas mundiais de medicamentos sólidos. Também está na Sérvia, com a farmacêutica Galenika, e na Itália, com o laboratório de pesquisas Monteresearch. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia, por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA); e com a Brace Pharma, também em Atlanta, mantendo parcerias para buscar o que há de melhor e mais inovador em áreas terapêuticas como oncologia, virologia e imunologia. Trilhando um caminho sólido de inovação e internacionalização de seus produtos e de consolidação como potência global, a EMS inaugurou em 2024 a primeira fábrica do Brasil de peptídeos, capaz de produzir para o país e para o mundo análogos de GLP-1 como liraglutida e semaglutida, voltadas ao tratamento da obesidade e diabetes tipo 2. Com negócios em 56 países, a EMS tem um dos maiores números de estudos clínicos do país e aproximadamente 100 patentes concedidas ou em análise pelo Brasil e pelo mundo. Ainda, mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como mais uma forma concreta de promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | denver.pelluchi@gbr.com.br
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I vagner.magalhaes@gbr.com.br


Veja mais

Descartar Medicamentos em Lixo é Erro Comum

Mulheres São Mais Vulneráveis às Consequências do Tabagismo

Obesidade é Epidemia no Brasil

plugins premium WordPress