Colaboradoras terão acesso gratuito a exames de Papanicolau e mamografia, além de palestras e atividades de conscientização durante todo o mês; fachada de 4 mil m² da empresa receberá tradicional iluminação rosa

Outubro, 2025 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, mais uma vez reforça seu compromisso com a Campanha Outubro Rosa. Desde 2014, a companhia apoia a iniciativa e, neste ano, receberá novamente a carreta do Hospital de Amor de Barretos em sua sede, em Hortolândia (SP), repetindo o feito de 2024. A ação irá ocorrer entre os dias 7 e 9 de outubro e oferecerá exames gratuitos de mamografia e Papanicolau às colaboradoras, incentivando o autocuidado e a prevenção.
Poderão realizar os exames mulheres de 25 a 64 anos, no caso do Papanicolau, e entre 40 e 69 anos para mamografia, sendo anual para 40 a 49 anos e a cada dois anos para 50 a 69 anos. Os resultados serão entregues ainda em outubro e, em caso de alterações, as pacientes terão direito à investigação, acompanhamento e tratamento gratuito no Hospital de Amor.
“Nós temos muito orgulho da parceria com o Hospital de Amor de Barretos. Porque sabemos que, por meio desse apoio mantido desde 2015, muitos atendimentos puderam ser realizados e milhares de vidas foram salvas, reforçando a nossa missão de cuidar das pessoas. E é mais um momento de satisfação trazermos a carreta pelo segundo ano para a nossa fábrica, para atender também as nossas colaboradoras, mostrando que a responsabilidade social da EMS segue pautada em promover qualidade de vida e bem-estar para além do medicamento”, afirma o diretor executivo de Marketing Augusto Cruz Neto.
A ação da carreta é apoiada pela marca de sabonete íntimo feminino Dermacyd, que ano após ano busca formas inovadoras de chamar a atenção das consumidoras para a importância do autocuidado. “Esse movimento representa uma forma prática de colocar a saúde feminina em primeiro plano. Queremos incentivar nossas colaboradoras a reservarem um tempo para si mesmas, a priorizarem o acompanhamento médico e a prevenção, tornando o autocuidado parte constante da rotina”, destaca Cínthia Ribeiro, diretora da unidade de negócios OTC da EMS.
Iluminação da fachada
Como já é tradição, a programação de outubro da EMS também inclui iluminar com a cor rosa os 4 mil m² da fachada de sua sede em Hortolândia, para reforçar a conscientização junto à comunidade. Além disso, todas as colaboradoras terão isenção de carência durante o mês de outubro para a realização de exames preventivos. Outras iniciativas envolvem palestras com especialistas sobre o cuidado com o corpo e a mente e atividades de engajamento e físicas promovidas dentro da própria planta de Hortolândia.
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 19 anos consecutivos, e pertencente ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 7,3 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e non-retail, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da medicina. A empresa possui unidades produtivas em Hortolândia (SP), onde está o seu tecnológico Centro de P&D e a moderna fábrica de embalagem de medicamentos sólidos; em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF), e em Manaus (AM), atuando com a Novamed, uma das maiores fábricas mundiais de medicamentos sólidos. Também está na Sérvia, com a farmacêutica Galenika, e na Itália, com o laboratório de pesquisas Monteresearch. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia, por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA); e com a Brace Pharma, também em Atlanta, mantendo parcerias para buscar o que há de melhor e mais inovador em áreas terapêuticas como oncologia, virologia e imunologia. Trilhando um caminho sólido de inovação e internacionalização de seus produtos e de consolidação como potência global, a EMS inaugurou em 2024 a primeira fábrica do Brasil de peptídeos, capaz de produzir para o país e para o mundo análogos de GLP-1 como liraglutida e semaglutida, voltadas ao tratamento da obesidade e diabetes tipo 2. Com negócios em 56 países, a EMS tem um dos maiores números de estudos clínicos do país e aproximadamente 100 patentes concedidas ou em análise no Brasil e no mundo. Ainda, mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como mais uma forma concreta de promover saúde e qualidade de vida.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
NOVA PR
imprensa.ems@novapr.com.br
Amanda Carvalho | 61 99603-7978 | amanda.carvalho@novapr.com.br