Parceiros:

Patrocinadora do SP Open, EMS realiza ativações de saúde e bem-estar e apresenta nova categoria de pastilhas para garganta

São Paulo, setembro de 2025 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é presença confirmada como patrocinadora da primeira edição do SP Open, torneio feminino de tênis que começou neste sábado (6) e vai até o dia 14, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A competição marca a volta da capital paulista ao circuito da WTA após 25 anos e reunirá estrelas como a brasileira Beatriz Haddad Maia, além de nomes internacionais como Alexandra Eala (Filipinas), Renata Zarazúa (México) e Solana Sierra (Argentina).

A estreia no torneio reforça a conexão da EMS com o esporte, a saúde e o bem-estar. No estande da companhia, o público terá contato direto com duas marcas de produtos que traduzem bem esse posicionamento: Vitamine-se, de suplementos alimentares, que tem como destaque a linha “Quero Mais”, e Multimix Pastilhas, lançamento que inaugura no Brasil a categoria de “pastilhas funcionais” para tratamento natural da irritação de garganta de causas diversas, com blend exclusivo de 10 ervas, sabor limão-menta, versões adulto e infantil e zero açúcar.

“A EMS escolheu o primeiro SP Open para o grande lançamento chamado Multimix pastilhas e reforçar também a proposta de Vitamine-se, mostrando que nossas marcas livres de prescrição OTCs acompanham a rotina dos consumidores que buscam inovação, cuidado e qualidade de vida por meio do esporte”, afirma Augusto Cruz Neto, diretor executivo de Marketing da EMS.

Para engajar os visitantes, a EMS preparou experiências interativas: um totem fotográfico com inteligência artificial, que transporta virtualmente o público para uma quadra de tênis com uniforme esportivo, e uma roleta eletrônica com kits exclusivos de brindes.

Para Cruz Neto, a parceria está alinhada ao propósito da companhia. “Acreditamos que o esporte é transformador, tem total conexão com a nossa marca e dialoga diretamente com o nosso compromisso de promover saúde às pessoas. Estar entre os patrocinadores do SP Open nos enche de entusiasmo porque representa a continuidade do nosso apoio ao tênis e a outras modalidades e iniciativas esportivas que inspiram bem-estar.”
Compromisso com o esporte

A EMS tem um histórico consolidado de apoio ao esporte, com patrocínios que vão de equipes profissionais e eventos internacionais a iniciativas de responsabilidade social envolvendo diferentes modalidades como tênis, vôlei, futebol, automobilismo, basquete e corridas de rua, sempre reforçando sua missão de cuidar das pessoas e estimular hábitos de vida mais saudáveis.

Serviço:
Data: 6 a 14 de setembro de 2025
Local: Parque Villa-Lobos – São Paulo/SP
Ingressos e informações: spopenwta.com.br/informacoes/faq/

Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 19 anos consecutivos, e pertencente ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 7,3 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e non-retail, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. A empresa possui unidades produtivas em Hortolândia (SP), onde está o seu tecnológico Centro de P&D e a moderna fábrica de embalagem de medicamentos sólidos; em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF), e em Manaus (AM), atuando com a Novamed, uma das maiores fábricas mundiais de medicamentos sólidos. Também está na Sérvia, com a farmacêutica Galenika, e na Itália, com o laboratório de pesquisas Monteresearch. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia, por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA); e com a Brace Pharma, também em Atlanta, mantendo parcerias para buscar o que há de melhor e mais inovador em áreas terapêuticas como oncologia, virologia e imunologia. Trilhando um caminho sólido de inovação e internacionalização de seus produtos e de consolidação como potência global, a EMS inaugurou em 2024 a primeira fábrica do Brasil de peptídeos, capaz de produzir para o país e para o mundo análogos de GLP-1 como liraglutida e semaglutida, voltadas ao tratamento da obesidade e diabetes tipo 2. Com negócios em 56 países, a EMS tem um dos maiores números de estudos clínicos do país e aproximadamente 100 patentes concedidas ou em análise pelo Brasil e pelo mundo. Ainda, mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como mais uma forma concreta de promover saúde e qualidade de vida.


Mais informações para Imprensa:
EMS
imprensa.ems@novapr.com.br

Veja mais

Descartar Medicamentos em Lixo é Erro Comum

Mulheres São Mais Vulneráveis às Consequências do Tabagismo

Obesidade é Epidemia no Brasil