Reconhecimento consolida a liderança e a tradição da EMS quando o assunto é cuidar da saúde das pessoas

A EMS, maior indústria farmacêutica no Brasil, conquistou pela sexta vez consecutiva o prêmio Folha Top of Mind na categoria Medicamento Genérico, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Datafolha e publicado pelo jornal Folha de S.Paulo. O resultado reafirma a força e a consistência da marca, que segue como a mais lembrada pelos brasileiros quando o assunto é cuidar da saúde das pessoas.
Presente em lares de todo o país, a EMS se consolidou ao longo de mais de seis décadas como referência em inovação, qualidade e proximidade com o consumidor. O reconhecimento na principal pesquisa de lembrança de marca do Brasil é reflexo de uma trajetória que alia propósito, investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento e compromisso com a ampliação do acesso à saúde.
“Memória se constrói com consistência, relevância e presença. E receber o prêmio Folha Top of Mind na categoria Medicamento Genérico pela sexta vez seguida é a confirmação de que a nossa marca vive na mente e no coração dos brasileiros. Nossa alegria e gratidão são gigantes”, destaca Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
A categoria Medicamento Genérico, criada após a implementação da política nacional de genéricos, reflete a importância das empresas que contribuem para democratizar o acesso a tratamentos modernos e eficazes. Nesse contexto, a EMS teve papel fundamental na popularização dos genéricos no Brasil, sendo pioneira na produção nacional em 2000 e líder desse segmento desde 2013.
“Estar entre as marcas mais lembradas do Brasil, especialmente em um setor tão estratégico para a população, é um orgulho imenso. Esse reconhecimento reforça a importância do nosso propósito de ampliar o acesso à saúde e promover o bem-estar dos brasileiros. É um prêmio que pertence a todos os nossos colaboradores e parceiros, que constroem essa história conosco todos os dias”, completa Sanchez.
Empresa de inovação com novas frentes de tratamento
Líder também do setor farmacêutico total no Brasil há quase duas décadas, a EMS tem hoje a inovação como um dos principais pilares de seus investimentos, tendo inaugurado em 2024 a fábrica de peptídeos, considerada pioneira no país.
A EMS foi a primeira farmacêutica brasileira a desenvolver e fabricar canetas de análogos de GLP-1, casos de Olire® e Lirux®, à base de liraglutida, para o tratamento de obesidade e diabetes tipo 2, ajudando a fortalecer a competitividade do setor e diminuindo a dependência de importações. A utilização dos peptídeos, no entanto, não para por aí. Eles ainda podem ser usados no desenvolvimento de outros tipos de tratamento para doenças crônicas e complexas, e a fábrica já instalada poderá ser utilizada em novas frentes de tratamentos.
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 19 anos consecutivos, e pertencente ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 7,3 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e non-retail, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. A empresa possui unidades produtivas em Hortolândia (SP), onde está o seu tecnológico Centro de P&D e a moderna fábrica de embalagem de medicamentos sólidos; em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF), e em Manaus (AM), atuando com a Novamed, uma das maiores fábricas mundiais de medicamentos sólidos. Também está na Sérvia, com a farmacêutica Galenika, e na Itália, com o laboratório de pesquisas Monteresearch. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia, por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA); e com a Brace Pharma, também em Atlanta, mantendo parcerias para buscar o que há de melhor e mais inovador em áreas terapêuticas como oncologia, virologia e imunologia. Trilhando um caminho sólido de inovação e internacionalização de seus produtos e de consolidação como potência global, a EMS inaugurou em 2024 a primeira fábrica do Brasil de peptídeos, capaz de produzir para o país e para o mundo análogos de GLP-1 como liraglutida e semaglutida, voltadas ao tratamento da obesidade e diabetes tipo 2. Com negócios em 56 países, a EMS tem um dos maiores números de estudos clínicos do país e aproximadamente 100 patentes concedidas ou em análise pelo Brasil e pelo mundo. Ainda, mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como mais uma forma concreta de promover saúde e qualidade de vida.
Mais informações para a imprensa: