Bastonetes da Topz ganham embalagens em Braille
30/10/2008
COMPARTILHE
TAGS
  • Bastonetes da Topz ganham embalagens em Braille
  • presença EMS
A Topz, uma empresa EMS, adota a linguagem em Braille nas embalagens de bastonetes - hastes flexíveis produzidas em cartuchos de papel cartão com 75 e 150 unidades. Graças à novidade, o consumidor com deficiência visual pode identificar facilmente o nome e a quantidade do produto nos pontos-de-venda, além de ganhar maior independência no momento da compra.

"Trata-se do primeiro produto da Topz a trazer o código Braille. Em breve, no entanto, a linha de embalagens com esse sistema de linguagem será ampliada", afirma a gerente de Marketing da Topz, Vânia Bitencour.

O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Embalagens da Topz e contou com a consultoria de um dos colaboradores da empresa, portador de deficiência visual. Foram consideradas as informações mais relevantes para constar em Braille e a sua melhor localização na embalagem. “A escrita em Braille tem um padrão a ser seguido, o que limita a quantidade de dados que podem ser impressos, principalmente quando se trata de embalagens pequenas, como as dos bastonetes”, explica Vânia.

Outra inovação acompanha o layout dos Bastonetes Topz, produzido com um selo especial que destaca a qualidade - 100% algodão, com ação antigerme. O logotipo Topz ganhou mais evidência.

Sobre a Topz
A Topz, uma empresa EMS, está no mercado há mais de 20 anos. Possui uma completa linha de produtos de higiene pessoal e cosméticos - algodão, bastonetes, sabonetes, curativos, xampus, protetores solares, anti-séptico bucal e escovas dentais, entre outros - com as marcas Topz, Salvelox, Salveped e Pantevit.

Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a EMS tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Informações para a imprensa:
Canal de Comunicação - Tel: (19) 3295-3525
Maria Finetto – maria@canaldecomunicacao.com.br
Kátia Camargo – katia@canaldecomunicacao.com.br

Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.