A ideia de perder peso é uma iniciativa que mobiliza diversos itens da nossa vida. Começar uma academia, equilibrar a alimentação e trabalhar nosso psicológico são alguns deles, mas devemos levar em conta também a questão financeira.
Somos constantemente seduzidos por opções de comidas que se mostram mais baratas, e quando vamos fazer a transição para a alimentação saudável, temos que adequar o paladar e os gastos. É possível, sim, escolher alimentos mais práticos e saudáveis que caibam no orçamento, mas para isso é preciso fazer contas e ser dedicado e criativo.
Alguns hábitos devem ser criados, e ajudarão muito nessa transição. A EMS te dá algumas dicas:
Antes de sair de casa para as compras, faça uma lista com os itens desejados e compre somente o que estiver constando lá;
As frutas devem ser compradas em quantidades menores, pois elas estragam com facilidade – o ideal é fazer essa compra toda semana;
Quando for comprar carne, frango, peixe e ovos, compre de acordo com as promoções da semana/mês;
Legumes e verduras da estação estarão sempre mais frescos e mais baratos, fique ligada;
Faça as contas de tudo o que você gasta em casa e na rua, incluindo até os supérfluos (chocolate, refrigerante, biscoitos, etc), e você perceberá que a compra saudável ainda fica mais barata.
AnteriorPróximo
