Com a EMS como mantenedora, Mozarteum traz consagrados nomes da música clássica pela 1ª vez ao Brasil
20/09/2019
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Mozarteum
  • Simone Lamsma
  • Orquestra Filarmônica de Luxemburgo

São Paulo, 20 de setembro de 2019 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é mantenedora, há sete anos, do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País. Como parte da programação de eventos para o segundo semestre de 2019, nos dias 20 e 21 de setembro, a violinista holandesa Simone Lamsma faz sua estreia nos palcos nacionais ao lado da Orquestra Filarmônica de Luxemburgo (OPL), com regência de Gustavo Gimeno. As apresentações, com programas diferenciados em cada dia, acontecem na Sala São Paulo, na capital paulista, a partir das 21h.

Prodígio musical, Simone Lamsma acaba de realizar concertos de enorme sucesso com a Orquestra Filarmônica de Nova Iorque e a Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdam. Respeitada por críticos, colegas de profissão e público, ela é considerada uma das musicistas clássicas com personalidade artística mais impressionante e cativante do momento. Vencedora de diversos prêmios, ela toca um violino “Mlynarski” Stradivarius (1718), que lhe foi generosamente cedido por um mecenas anônimo. Nos concertos da Orquestra Filarmônica de Luxemburgo em São Paulo, Simone Lamsma substitui a violinista holandesa Janine Jansen, anteriormente programada, que, por problema de saúde, ficou impedida de viajar, cancelando inclusive a turnê que realizaria na América do Sul. 

Conhecida por sua elegância artística e sonora, a OPL tem a diversidade cultural como um de seus pontos fortes. Sua formação é de 98 músicos oriundos de mais de 20 países. Vencedora de prêmios importantes da música clássica, como o Grammy, Grande Prêmio Charles Cros, Preis der Deutschen Schallplattenkritik, BBC Music Choice, entre outros, a Orquestra Filarmônica de Luxemburgo é regularmente convidada a se apresentar na Europa, Ásia e Estados Unidos. 

O regente Gustavo Gimeno é outro destaque das apresentações do Mozarteum. O espanhol começou na regência em 2012 como assistente de Mariss Jansons, na Royal Concertgebouw. O convite para assumir a regência titular e direção artística da OPL surgiu em 2015 e, desde então, coleciona elogios da crítica pela atuação e criatividade, especialmente ao aumentar o repertório da orquestra com obras de compositores como Bach, Haydn, Verdi, Tchaikovsky, Sibelius, Schönberg, Dutilleux e Verunelli. 

“A EMS tem muito orgulho de estar há tanto tempo ao lado de um parceiro como o Mozarteum, que é reconhecido por apresentar os principais nomes da cena erudita internacional ao Brasil e ser um substancial promotor de música clássica no País. Contribuir com o fortalecimento da arte e cultura por meio do apoio a projetos sérios e com entregas efetivas tem sido a marca registrada da nossa responsabilidade social, baseada em ações que visam ao bem comum”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS. 


Próximos eventos 

Ainda no segundo semestre de 2019, a programação do Mozarteum Brasileiro conta com apresentações dos bailarinos do grupo de Nova Iorque Dance Theatre of Harlem que realizarão, em outubro, duas performances no Teatro Alfa, em São Paulo. No mesmo mês, a companhia de dança segue para Trancoso (BA), onde fará, no Teatro L’Occitane, workshops durante quatro dias e também duas apresentações. Em novembro, a RTV Slovenia Symphony Orchestra, regida pelo alemão Raoul Grüneis, realizará dois concertos na Sala São Paulo, com a participação solo de um dos maiores violoncelistas da atualidade, o letão Mischa Maisky. Esta consagrada orquestra também fará uma programação gratuita em São Paulo, no Auditório Ibirapuera – uma matinê para crianças e um concerto ao ar livre, no palco aberto.

Apoio a ações culturais
A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo sétimo ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, o laboratório patrocina o espetáculo da Broadway atualmente em cartaz no Brasil, “O Fantasma da Ópera”, e, em anos anteriores, patrocinou “A Noviça Rebelde”, “Les Misérables” e “Mudança de Hábito”, além das grandes produções “Chacrinha, o Musical” e “Hebe, o Musical”. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). 


Serviço
 
20 e 21 setembro – 21h | Sala São Paulo
ORCHESTRE PHILHARMONIQUE DU LUXEMBOURG  
Gustavo Gimeno, regente
Simone Lamsma, violino

Para ingressos e mais informações: 
www.mozarteum.org.br 

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:
EMS
CDI 

Gabriela Rossi – gabriela.rossi@cdicom.com.br - (19) 3887-7233 |  (11) 3817-7925
Maíra Araújo – maira.araujo@cdicom.com.br - (11) 3817-7964