Com doação de 25 mil unidades de medicamentos, EMS irá atender grande parte da demanda do Hospital Erasto Gaertner por 10 meses
10/10/2017
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Outubro Rosa
  • Curitiba
  • doação
  • Hospital Erasto Gaertner

São Paulo, 10 de outubro de 2017 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, que há quatro anos é apoiadora da campanha Outubro Rosa, une-se em 2017 ao movimento “Outubro Rosa Curitiba”, uma iniciativa que reúne proprietários de Harley Davidson (HOG – Harley Owners Group) na capital do Paraná, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Como parte desta parceria, a empresa doará ao Hospital Erasto Gaertner, referência em Oncologia da região, aproximadamente 25 mil unidades (caixas) de medicamentos diversos para atender grande parte da demanda da instituição por até 10 meses.

A doação ocorrerá na próxima sexta-feira, 13 de outubro. Um caminhão transportará os produtos da EMS até Curitiba, onde serão entregues com a presença de centenas de motociclistas da Harley Davidson. Eles farão uma corrente humana para levar os medicamentos do veículo até o interior do hospital. “Como empresa líder, pioneira, responsável e preocupada em promover saúde, a EMS tem se envolvido cada vez mais com essa causa. A possibilidade de atuar em benefício de tantas vidas é algo que nos traz muita satisfação e alegria. Afinal, é nossa missão cuidar das pessoas”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da empresa.

A EMS também está doando 80 mil folhetos de conscientização sobre câncer de mama para serem distribuídos a torcedores ao longo do mês, durante partidas no estádio de futebol local. 

Outubro Rosa Curitiba

O “Outubro Rosa Curitiba” reunirá na cidade, pelo quarto ano consecutivo, proprietários de Harley Davidson de todo o Brasil para uma série de atividades culturais e de lazer que ocorrerão de 12 a 15 de outubro. A iniciativa tem como meta arrecadar recursos com as inscrições para o evento e destinar parte do valor para melhorias do Erasto Gaertner. São mais de 2.000 pessoas inscritas em 2017 – um recorde de todas as edições, com 11 Estados e mais de 100 municípios confirmados. A arrecadação do Outubro Rosa já ultrapassou R$ 1,5 milhão e superou a meta traçada para o ano. 

Entre as atividades programadas para esta edição com proprietários de Harley Davidson, estão uma confraternização no Hard Rock Café, passeio de moto no Autódromo Internacional de Curitiba, jantar no tradicional restaurante Madalosso e show exclusivo do Skank na Ópera de Arame, oportunidade em que um representante da EMS fará a entrega simbólica de um cheque no valor da doação de medicamentos para um representante do Erasto. 


EMS no Outubro Rosa

Além de apoiar o movimento Outubro Rosa no Sul do País, a EMS dá sequência a ações também em Hortolândia (SP) - cidade sede de seu complexo industrial. O laboratório, desde 2014, muda a sua tradicional cor azul e ilumina a fachada de 4 mil metros quadrados da matriz com o tom rosa. A nova iluminação é mantida durante todo o mês de outubro. A empresa também já distribuiu, para os cinco mil colaboradores, folhetos explicativos abordando a importância do autoexame das mamas, as vantagens do diagnóstico precoce e a prevenção a partir da busca por maior qualidade de vida. 

O digital é outra das grandes apostas da empresa para espalhar a mensagem de conscientização para seus públicos interno e externo. A campanha está estampada em outubro na assinatura de e-mail e no descanso de tela do computador dos colaboradores, além de estar inserida em banner eletrônico no site institucional e em um selo alusivo na página do Facebook.

Histórico contra o câncer

Na luta contra o câncer, a EMS é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Câncer de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer. A empresa apresentou, no último mês de agosto, a segunda edição do Jantar Show – O Clássico, com apresentação das duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, com renda revertida para o Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos em Campinas (SP), inaugurado no mesmo mês. Além disso, tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo.


Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em maio de 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
 
Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz - caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Maíra Araújo - maira@cdicom.com.br - (11) 3817-7964