Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez, de Hortolândia, que atende, em período integral, 210 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, a maioria delas do próprio município, completa 10 anos de fundação.
Essa é a primeira e única EMEI construída localmente a partir de uma parceria entre o governo municipal e uma empresa privada, a EMS - maior laboratório farmacêutico no Brasil, que possui seu complexo industrial instalado em Hortolândia. Em 2008, a empresa investiu cerca de R$ 3 milhões na unidade de ensino e, desde então, segue como mantenedora da escola, que recebe crianças da comunidade e também filhos das colaboradoras da empresa. A verba investida mensalmente pela empresa é destinada ao custeio de água, luz, telefone, alimentação, vestimenta, transporte e material didático dos alunos. Na época, a Prefeitura cedeu uma área de quatro mil metros quadrados para a construção e ficou responsável pela gestão dos colaboradores, entre eles, os professores.
Nessa uma década, foram mais de 2 mil crianças atendidas. "Temos muito orgulho de fazer parte desse projeto. Nos últimos dez anos, a EMEI se tornou um porto seguro para as mães que deixam seus filhos e saem para trabalhar, e um modelo de como educar crianças com carinho e respeito", afirma Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS. "Acreditamos que investir nas crianças, garantindo a elas educação de qualidade e as ferramentas necessárias para o aprendizado, é investir no futuro do Brasil e em um mundo melhor e mais saudável para todos", conclui.
A parceria reforça o histórico da EMS de incentivo a projetos de responsabilidade social com foco em educação. A empresa já é apoiadora do Instituto Qualidade no Ensino (IQE) no Nordeste brasileiro há mais de uma década, capacitando professores em português e matemática; realizou em 2013 e 2014 o "Ciência em Ação", projeto com escolas do município de Hortolândia que busca fomentar o conhecimento pelo viés científico; e em 2016, apoiou, durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a reedição da exposição "Menas - O certo do errado, o errado do certo", exibida originalmente em 2010 pelo Museu da Língua Portuguesa. No último ano, a EMS patrocinou a Feira de Literatura Infantil de Taubaté (Flit), que apresenta ao público o melhor da literatura infantil, e a "Incrível Máquina de Livros", projeto de incentivo à leitura voltado a crianças, jovens e adultos, que promoveu a troca de livros em São Paulo e mais três cidades do interior, entre outras iniciativas.
Sobre a EMS:
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos - considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz - caroline.vaz@cdicom.com.br - Tel. (11) 3817-7946
Maíra Araújo - maira@cdicom.com.br - Tel. (11) 3817-7964