EMS abre inscrições para programa focado em jovens aprendizes
04/01/2021
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • SENAI
  • JovensOperadoreseOperadoras

São Paulo, 21 de novembro de 2020 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, e o Grupo NC, conglomerado do qual a empresa faz parte, abriram as inscrições para o programa #JovensOperadoreseOperadoras. No total, são 20 vagas e serão oferecidos bolsa-auxílio, uniforme, refeitório na empresa e transporte, além da possibilidade de entrar para o quadro de colaboradores da empresa.

A iniciativa tem como foco a formação e capacitação de estudantes do Ensino Médio, que tenham entre 18 e 22 anos e estejam regularmente matriculados em escolas públicas das cidades de Hortolândia, onde está a sede da EMS, Monte Mor e Sumaré, todas localizadas no interior do Estado de São Paulo. É necessário ter 75% de assiduidade no histórico escolar e jovens dentro desta faixa etária que já concluíram o Ensino Médico também podem se inscrever.

O #JovensOperadoreseOperadoras é feito em parceria com o SENAI e tem duração de dois anos. Ao final do programa, o aluno terá um certificado de aprendizado e a possibilidade de ser efetivado, se tornando um colaborador da EMS. Para isso, ele não poderá ter faltas no programa e precisará concluir o Ensino Médio.

O curso de aprendizado vai de 18 de fevereiro de 2021 a dezembro de 2022. As aulas teóricas e práticas serão realizadas de segunda à sexta-feira no SENAI Sumaré no período da manhã e, a partir do segundo semestre, os alunos irão para as instalações da EMS à tarde.

“Quando estiverem na EMS, eles terão a vivência dos processos produtivos da nossa fábrica, acesso aos processos internos, vão poder entender melhor o que é a indústria”, explica Silvana Santana, diretora Corporativa de Pessoas do Grupo NC. Ela conta ainda que os jovens terão projetos dentro da fábrica e um padrinho para acompanhá-los no processo e orientá-los.

O curso ministrado pelo SENAI terá aulas como Comunicação Oral e Escrita, Desenho Técnico e Fundamentos de Manutenção.

A formação abrirá portas para estes jovens conquistarem o primeiro emprego no mercado de trabalho com possibilidade de efetivação na própria EMS ao final do programa. “Eles terão a oportunidade de estudar e adquirir capacitação no setor industrial e, posteriormente, ingressar na companhia por meio do programa, que é uma forma de fazer a conexão entre ensino e emprego”, esclarece Silvana. Ela explica que, ao longo do programa, o aluno é avaliado pela EMS e pelo SENAI em termos de participação, interesse, engajamento e desenvolvimento.

A executiva lembra que esta é uma iniciativa inédita para a empresa. “A missão da companhia é cuidar de pessoas e temos muito orgulho de fazer isso, não apenas com a oferta de medicamentos e desenvolvimento de produtos para saúde, mas também com oportunidades como esta, focadas em conhecimento e grandes possibilidades de crescimento para jovens do ensino público”, conclui.

As inscrições vão até o dia 17/01/2021 e podem ser feitas nesse link: https://ems.gupy.io/jobs/607036

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.

Mais informações para a mídia:

CDI COMUNICAÇÃO
Renata Penna Franca – renata.franca@cdicom.com.br – (11) 9 8228-2877.
Márcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 9 8397-7805.