A EMS, maior multinacional farmacêutica brasileira, acaba de contratar dois executivos de peso para reforçar a equipe. Vinícius Blum é o novo Diretor-Adjunto de Pesquisa Clínica, área pela qual passa a ser responsável. Jair Steola assume a Diretoria Administrativa Financeira e coordenará os setores de Finanças, TI Sistemas, Segurança Patrimonial, Organização & Método, TI Infraestrutura e Financiamento de Projetos.
Formado pela Escola Paulista de Medicina, Vinícius Blum traz no currículo experiências significativas à frente das instituições Unifesp, Sobrafito, Hospital Beneficência Portuguesa e Sírio Libanês, além de já ter atuado na Área de Pesquisa Clínica e Área Médica de empresas como Grupo Hypermarcas – Divisão Farmasa e Aché Laboratórios.
Jair Steola é formado em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo e sua trajetória é marcada por passagens nas Áreas Financeiras de companhias como CNAA - Companhia Nacional de Açúcar e Álcool, Alcatel-Lucent, TV SBT, Ambev e Dow Química.
A EMS é a brasileira líder no segmento farmacêutico em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional e 45 anos de trabalho sério, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e Hospitalar. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para aproximadamente 20 países.
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.