EMS apadrinha Hospital Pequeno Príncipe
20/08/2015
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS apadrinha Hospital Pequeno Príncipe
  • apoio EMS

São Paulo, 24 de agosto de 2015 – O Pequeno Príncipe, hospital especializado em crianças e adolescentes, referência na formação de médicos e de pediatras, que destina 70% da sua capacidade para atender pacientes pelo SUS, nomeou hoje (24), em Curitiba (PR), a ala de internação do quarto andar como “Descobrir – EMS”. Esta área foi revitalizada recebendo novas placas de sinalização e decoração nos ambientes internos, postos de enfermagem e as duas brinquedotecas.

Esta ação busca valorizar a empresa que apoia o projeto “Pelo Direito à Vida”, que tem objetivo final de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir a mortalidade infantojuvenil. Entre as ações propostas para o uso do investimento estão a aquisição de materiais e equipamentos, o desenvolvimento de pesquisas científicas, a qualificação de pessoal e a produção de conhecimento.

Com o apoio da EMS, maior laboratório farmacêutico nacional, e outras empresas, iniciativas como esta foram responsáveis pela aquisição de alguns equipamentos, entre eles, um ecocardiógrafo 3D, aparelho que oferece melhor qualidade de imagem nos ecocardiogramas, um citoscópio e ureterorrenoscópio com acessórios para maior segurança nas cirurgias urológicas, dois focos cirúrgicos que melhoram a iluminação nas salas de cirurgia, quatro incubadoras de parede dupla, substituindo modelos antigos que acomodam recém-nascidos na UTI, 10 berços aquecidos para a UTI Neonatal, 10 bombas de seringa que proporcionam mais precisão na dosagem de medicamentos, um conjunto instrumental de 3mm para vídeo cirurgia laparoscópica, um aparelho de bioimpedância para auxiliar na medição nutricional de pacientes com doença crônica, um sistema de armazenamento de informações, além de 20 unidades de poltronas para acompanhantes de internação, nove poltronas de hemodiálise e seis sofás-cama.
Presente na cerimônia de descerramento da faixa e entrega do cheque simbólico no valor de R$ 330 mil nesta segunda-feira, o diretor adjunto de Divisão Hospitalar da EMS, Marcos Paula, enalteceu o trabalho realizado pelo Pequeno Príncipe com crianças e adolescentes e reforçou que investir em assistência é essencial. “Com DNA também na saúde, nossa empresa reconhece e valoriza o serviço prestado por instituições como o Pequeno Príncipe, referência no tratamento infantil, e de importância vital para as famílias de Curitiba e região”, afirma. “A EMS se orgulha de parcerias como essa e incentiva o cuidado humanizado e de excelência, para todos os brasileiros”, finaliza.

Sobre o Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe é o maior do Brasil exclusivamente pediátrico. Referência em média e alta complexidade, em 32 especialidades. Destina 70% de sua capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS). Possui 390 leitos, sendo 62 de UTI. Realiza, por ano, aproximadamente 314 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 24 mil internações e 19 mil cirurgias. Desde a década de 1970 atua como hospital de ensino.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Flávia Tavares – flavia@cdicom.com.br (11) 3817-7914/7953