EMS apóia humanização em hospitais por meio da fotografia
12/08/2008
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS apóia humanização em hospitais por meio da fotografia
  • apoio EMS
A EMS desenvolve, desde o dia 11, junto à ONG ImageMagica, o projeto “Saúde e Cultura: trabalhando sério para você sorrir”. A parceria leva pela primeira vez ao Rio de Janeiro, especificamente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), uma equipe de educadores para trabalhar oficinas de fotografia com pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde. O objetivo da atividade é promover e documentar as relações dos públicos envolvidos em uma instituição de saúde, contribuindo para a criação de um ambiente mais humanizado.

Os participantes, fazendo uso de câmeras compactas digitais, têm a oportunidade de perceber seu entorno e são motivados a interagir com o espaço hospitalar, refletindo sobre as relações ali estabelecidas e sobre a própria situação de internação.

Além das oficinas, que ocorrem até o dia 15, será ministrada uma palestra pela ImageMagica no Pedro Ernesto, no próximo dia 18, com o intuito de divulgar, para professores, estudantes e público em geral, as sensações e depoimentos levantados a partir dos registros fotográficos. Uma exposição educacional com as imagens produzidas também será entregue ao HUPE em setembro.

Depois de concluída no Rio de Janeiro, a iniciativa seguirá para um hospital de São Paulo. “A EMS se identifica com o trabalho sério e ousado desenvolvido pela ImageMagica. É grande a satisfação em associar a marca a um projeto tão envolvente e que compartilha a nossa preocupação com o ser humano, com o seu bem-estar, e o compromisso com o fazer sorrir”, afirma Telma Salles, diretora de Relações Externas do laboratório farmacêutico.

A ação reforça a responsabilidade social da empresa, que firmou outras importantes parcerias em 2008, com destaque para a área cultural. O laboratório co-patrocinou, entre fevereiro e julho, a exposição Revolução Genômica, inédita na América Latina. O espetáculo musical Divina Elizeth, que já cumpriu temporada em São Paulo e está hoje em cartaz no Rio de Janeiro, também recebe apoio da EMS. O grupo teatral Jogando no Quintal realizou ainda, com o patrocínio da empresa, recentes e inéditas apresentações na cidade de Campinas (SP).
 
Em 2007, a EMS apoiou a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e a Orquestra Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro (OSB). Além disso, levou a três grandes capitais brasileiras a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, envolvendo shows de cantores brasileiros renomados. O projeto “Waldick Soriano”, idealizado pela atriz Patrícia Pillar e que faz uma homenagem à vida do cantor em CD, DVD e documentário, recebe incentivo da EMS desde o ano passado.

Sobre a ImageMagica
Criada em 1995, em São Paulo, pelo fotógrafo documentarista André François, a ImageMagica é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que promove educação, cultura e saúde, criando condições para o pleno desenvolvimento pessoal e social. A entidade busca potencializar nos indivíduos o papel de transformadores da realidade, utilizando a fotografia para desenvolver a percepção e a reflexão sobre temas de interesse público.

Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Informações para imprensa:
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688 E-mail:  ada.mendes@lvba.com.br
Leticia Wiederkehr (11) 3039-0693 E-mail: leticia.wiederkehr@lvba.com.br
Márcia Artacho (11) 3039-0679 E-mail: marcia.artacho@lvba.com.br
 
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.