A EMS, líder no segmento farmacêutico nacional, traz para o mercado mais um lançamento da área de GIP – genérico isento de prescrição. O Maleato de Dexclorfeniramina, genérico do referência Polaramine®, da Mantecorp, é um potente creme dermatológico antialérgico tópico que ajuda a reduzir os sintomas de alergia causados por substâncias estranhas que entram em contato com o corpo.
O Maleato de Dexclorfeniramina age diretamente no tratamento das reações alérgicas mais comuns na população, como alergias, coceiras, urticárias e picadas de inseto.
O creme está disponível na apresentação de 10 mg/g com 30g e custa 35% menos que o produto referência oferecido no mercado.
Informações Técnicas
Fornecedor: EMS
Produtos da linha: OTC
Princípio Ativo: Maleato de Dexclorfeniramina
Produto Referência: Polaramine®, da Mantecorp
Apresentação: Creme dermatológico 10 mg/g com 30g
Número do M.S.: 1.0235.0844.002-1
Contra-indicação: Não utilize o maleato de dexclorfeniramina creme dermatológico se você já apresentou algum tipo de reação incomum a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. O maleato de dexclorfeniramina creme não é indicado para o uso nos olhos (oftálmico). Deve-se evitar a exposição à luz do sol das áreas tratadas com o maleato de dexclorfeniramina creme, pois podem ocorrer reações indesejáveis na pele.
SAC: 0800.191914 / 0800.191222
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a EMS tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Informações para imprensa:
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.