EMS celebra 19ª Semana Nacional de Museus
18/05/2021
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Rota dos Museus
  • 19ª Semana Nacional de Museus

São Paulo, 19 de maio de 2021 – De 17 a 23 de maio deste ano, é celebrada a 19ª Semana Nacional de Museus, uma data para conscientizar a população sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. O tema escolhido para a reflexão deste ano foi O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar. Como patrocinadora de sete museus no Brasil, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, lembra e reforça a importância desses importantes espaços públicos, patrimônios nacionais.

A companhia acredita que os cuidados com a saúde vão além da oferta de medicamentos. “Estamos falando também de alimentar a nossa mente, promover transformação social por meio, por exemplo, do acesso à cultura, à educação e ao conhecimento. Por isso, a EMS investe em diversos projetos e ações nessa direção. Aproveitamos o momento festivo para lançar em nossas mídias sociais o selo ‘Rota dos Museus by EMS’, destacando o histórico de patrocínios da empresa a museus em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba”, conta Josemara Tsuruoka, Gerente de Marketing Institucional da EMS. Líder no setor farmacêutico há 15 anos consecutivos e, desde 2013, também no segmento de genéricos, que ampliam o acesso da população a tratamentos seguros, eficazes e mais baratos, a empresa entende que precisa ir além do seu core business, contribuindo com outras formas de promoção de bem-estar e qualidade de vida.

Em São Paulo, contam com o apoio da EMS o Museu do Ipiranga, Museu do Futebol, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu Judaico e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM); no Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã; em Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer. A parceria entre a empresa e os museus começou em 2013, com o MAM, ganhou um reforço em 2019 com o apoio ao projeto de revitalização do Museu do Ipiranga e ao Museu do Futebol, e cresceu ainda mais com o patrocínio ao Museu do Amanhã, Oscar Niemeyer, Judaico e MASP, estabelecidos em 2021.

A Semana Nacional de Museus também contempla o Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. A EMS, ao longo da semana, está com uma programação nas redes sociais da marca, compartilhando conteúdos, novidades e/ou iniciativas culturais dos museus parceiros. Além disso, criou uma campanha para incentivar as pessoas a postarem a uma foto em algum museu e marcar @emsfarmaceutica.

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.


Mais informações para a mídia:

CDI COMUNICAÇÃO

Renata Franca – renata.franca@cdicom.com.br – (11) 9 8228-2877
Márcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 9 8397-7805