São Paulo, 28 de setembro de 2020 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, foi eleita, pela primeira vez, a empresa mais inovadora no país, no Prêmio Época Negócios 360º. O anuário tem como objetivo apontar as melhores empresas no território nacional considerando aspectos como desempenho financeiro, governança corporativa, sustentabilidade, pessoas, inovação e visão de futuro. A partir dessa avaliação, são elaborados rankings e escolhidas as campeãs em 24 setores da economia e, dentre estas, a empresa do ano. São também apontadas as vencedoras em cada uma das seis dimensões da pesquisa, caso da EMS no quesito “Inovação”.
“A inovação resulta de inspiração e, mais do que isso, de muita transpiração. Essa conquista é fruto de anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento e de uma mudança no mindset da companhia Estamos só começando, vivemos hoje a era da inovação e vamos permanecer trazendo para o mercado os benefícios desse nosso aporte contínuo em lançamentos e projetos inéditos e revolucionários, voltados para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
O anuário Época NEGÓCIOS 360° com a pesquisa completa será publicado em 9 de outubro. O estudo é feito em parceria com a Fundação Dom Cabral.
Investimentos em P&D
A EMS investe, anualmente, 6% do seu faturamento em Pesquisa & Desenvolvimento. O Centro de P&D da empresa no Brasil é o mais moderno da América Latina e conta com mais de 400 pesquisadores. São vários os estudos clínicos em andamento, além de mais de 50 novos produtos em diversas etapas do desenvolvimento. No exterior, a empresa mantém o laboratório de pesquisas MonteResearch, localizado na Itália, atuando de maneira integrada com os pesquisadores brasileiros, em um intenso intercâmbio de conhecimento.
O laboratório tem investido cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores no Brasil e no exterior - nos Estados Unidos, por exemplo, berço da inovação mundial. Só na Brace Pharma, empresa da EMS nos EUA, mais de R$ 1 bilhão têm sido investidos desde 2013 para desenvolver terapias que irão impactar a vida dos pacientes, em áreas como oncologia, virologia e imunologia, entre outras, para doenças raras ou órfãs, com um alto grau de necessidade médica não atendida e opções de tratamento insuficientes.
Os investimentos em P&D e em inovação têm contribuído para a consolidação da companhia como uma farmacêutica que cuida e valoriza a vida das pessoas, pesquisa e desenvolve soluções inovadoras, acessíveis e de qualidade para todos.
Lançamento inovador da EMS no mercado americano
A EMS está posicionada como uma empresa de inovação no Brasil e também no mercado global. Por meio de sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), a empresa, recentemente, obteve a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (Food and Drug Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. O Genosyl® (DS), é um device portátil da nova geração de óxido nítrico inalatório, voltado ao tratamento da hipertensão pulmonar resistente em recém-nascidos (HPPRN) – síndrome cuja taxa de mortalidade é de 33% dos afetados. O dispositivo foi, inclusive, utilizado por médicos americanos para tratamento de um paciente com Covid-19 em isolamento domiciliar, sendo que esse relato de caso teve publicação online do renomado veículo American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine.
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
Mais informações para a imprensa:
EMS
CDI
Gabriela Rossi – gabriela.rossi@cdicom.com.br - (19) 3887-7233 | (11) 3817-7925
Maíra Araújo – maira.araujo@cdicom.com.br - (11) 3817-7964