São Paulo, 19 de fevereiro de 2020 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, assinou, na tarde de hoje (19), o termo de doação, à Prefeitura de Hortolândia, da execução do Projeto CASI (Centro de Assistência Social ao Idoso), a chamada “creche do idoso”, no Jd. Terras de Santo Antonio, e também da construção de duas quadras de tênis nos bairros Jardim Nova Europa e Santa Clara.
A “creche do idoso” terá capacidade para atender 64 pessoas, de ambos os sexos, funcionando metade como asilo e metade como espaço de convivência não asilar. Contará com auditório, piscina, copa, refeitório, sala de jogos, além de espaço para atendimento nas áreas de psicologia, psiquiatra e clínica-geral, por exemplo. O projeto é voltado a pessoas com 60 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade social. A previsão é que as obras sejam iniciadas em breve.
Já as quadras deverão ser entregues ainda no primeiro semestre e integrarão o projeto do laboratório que leva, desde 2017, aulas semanais gratuitas do esporte para alunos da rede pública da cidade regularmente matriculados. Os espaços também serão utilizados para ampliar o acesso da população à prática dessa modalidade.
Os planos foram anunciados pelo prefeito da cidade, Angelo Perugini, durante evento realizado hoje, na Praça São João Paulo II. Também esteve presente na cerimônia, representando a EMS, Augusto Viseu Fernandes, diretor consultivo do laboratório, além de outras autoridades da cidade e representantes da comunidade.
“Essas obras são os sonhos de muitas pessoas que estão sendo realizados e temos muito orgulho em colaborar, mais uma vez, com a comunidade de Hortolândia e associar a marca EMS a ações que garantam bem-estar e promovam o bem comum. Poder levar esporte às crianças, contribuindo para que a rua não seja para elas a única alternativa, e, ainda, oferecer cuidado e atenção a idosos, beneficiando sua saúde, propiciando a eles formas de lazer, de aprendizado e um meio de integração social é de uma satisfação muito grande para nós, que temos a missão de cuidar das pessoas”, afirma Augusto Viseu. “Como cidadão hortolandense, eu me sinto realmente muito emocionado e feliz por fazer parte desse projeto e anunciá-lo em nome da responsabilidade social da empresa”, afirma.
Apoio a ações sociais
A EMS mantém um histórico de incentivo a programas sociais pela sua comunidade, pelo Brasil e também pelo mundo, atuando com diversos públicos, sempre com transparência, respeitando a sociedade e colaborando para a melhoria das condições sociais, culturais, esportivas e ambientais em suas parcerias, ampliando o acesso a experiências e projetos que promovam bem-estar, saúde e qualidade de vida.
Em Hortolândia, onde está instalado o seu complexo industrial, a empresa mantém, por exemplo, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez, em parceria com a Prefeitura local, oferecendo educação de qualidade, em período integral, para 210 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, incluindo filhos de colaboradoras e crianças da comunidade. Também na cidade, a EMS realiza o projeto “JR’s Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas de tênis a crianças e adolescentes regularmente matriculados em escolas públicas da cidade. No Nordeste, a EMS é parceira desde 2006 do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que beneficia diretamente milhares de estudantes de cidades de Recife por meio da capacitação de professores em Português e Matemática. Já o apoio ao Projeto Guri, um programa de iniciação musical gratuita para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, é mantido desde 2015. Ainda, a EMS firmou parceria, em 2017, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para a erradicação da bouba no planeta, levando para cada vez mais longe o acesso à maior qualidade de vida.
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
Mais informações para a imprensa:
EMS
CDI
Gabriela Rossi – gabriela.rossi@cdicom.com.br - (19) 3887-7233 | (11) 3817-7925
Maíra Araújo – maira.araujo@cdicom.com.br - (11) 3817-7964