São Paulo, 11 de maio de 2021 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, patrocinadora do Museu de Arte de São Paulo (MASP), apoia a edição 2021 do desafio MASP Desenhos em Casa. Criado em 2020, o projeto estimula adultos e crianças a recriarem uma obra do acervo do museu paulistano. As melhores criações rendem aos autores um ano de visita grátis ao museu.
A obra escolhida para o mês de maio é Estudo preliminar - Esculturas praticáveis do Belvedere do Museu de Arte Trianon, 1968, de Lina Bo Bardi. A arquiteta ítalo-brasileira é a responsável pelo projeto que originou o atual MASP e seu famoso vão livre usado como praça pública.
Depois de produzirem a sua própria versão do desenho, os participantes a publicam no Instagram e marcam o @masp com a #maspdesenhosemcasa até as 23h59 de domingo, 16 de maio. A curadoria do projeto irá selecionar os mais criativos e premiará os autores com um Amigo MASP, o passe para frequentar o museu pelo período de um ano gratuitamente.
Em abril, a EMS também já havia apoiado o MASP Desenhos em Casa. Busto de Homem, do espanhol Pablo Picasso, foi a obra então selecionada para ser recriada.
O trabalho de Lina Bo Bardi também será tema do Diálogos no acervo, que apresenta obras do acervo do museu abordando a biografia do artista, seu contexto histórico e técnica. A live será no Instagram do MASP, dia 12 de maio, às 16h, com Waldiael Braz, assistente de mediação e programas públicos do MASP. A EMS é patrocinadora.
“É um grande orgulho para a EMS anunciar o patrocínio a mais um importante e icônico museu nacional. Essa é mais uma comprovação do quanto nós acreditamos na arte como meio de transformação social e promoção de saúde e bem-estar. Como temos um histórico de investimentos nesses importantes espaços públicos culturais - até o momento já são sete parcerias firmadas - criamos até o selo ‘Rota dos Museus by EMS’ para demostrar o quão significativos são esses projetos para a EMS e que, de fato, eles fazem parte do nosso pilar estratégico de incentivo à cultura”, afirma a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka.
EMS: histórico de ações culturais
A EMS acredita na arte brasileira investindo em diversos projetos culturais, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. O apoio ao Museu de Arte de São Paulo (MASP) foi estabelecido em 2021, assim como ao Museu do Amanhã (RJ), ao Museu Oscar Niemeyer e ao Museu Judaico (SP). Desde 2019, a farmacêutica vem patrocinando o projeto de revitalização e ampliação do Museu do Ipiranga, além de ser patrocinadora do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo há oito anos e, desde 2020, do Museu do Futebol.
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.
Mais informações para a mídia:
CDI COMUNICAÇÃO
Renata Franca – renata.franca@cdicom.com.br – (11) 9 8228-2877
Márcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 9 8397-7805