EMS investe R$ 7,5 milhões em nova campanha para Energil Zinco
29/05/2012
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS investe R$ 7.5 milhões em nova campanha para Energil Zinco
  • lançamento EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, aposta em nova campanha para destacar os benefícios de Energil Zinco, produto da família Energil que combina a vitamina C e o zinco para estimular as defesas do organismo. A campanha, desenvolvida pela agência WE, possui filme, que será veiculado nos principais canais de TV aberta, além de anúncios em revistas especializadas e ações de marketing em pontos de venda. 

 

Com o tema “Não dá pra saber o que vai acontecer durante o seu dia, mas dá pra se proteger”, a peça destaca como o medicamento Energil Zinco reforça a imunidade, proporcionando maior proteção contra as viroses e doenças de inverno. O filme mostra um dia na vida de uma mulher, desde o café da manhã em família até a sua reunião no escritório, porém, voltando no tempo, do fim para o começo. A personagem passa por certas situações, como andar na rua com chuva ou ficar ao lado de pessoas que tossem e espirram, mas nada disso a deixa preocupada, pois sabe que tomou Energil Zinco. 

 

Energil Zinco

 

Energil Zinco é um produto da EMS Marcas, divisão da EMS que comercializa, entre outros, produtos sem a necessidade de prescrição médica (os chamados OTCs ou MIPs, sigla para medicamentos isentos de prescrição) e que apresentam diferenciais no cuidado com a saúde e o bem-estar. Energil Zinco é o grande destaque da Família Energil C e tem o melhor desempenho dentro da categoria. Em 2011, o produto teve aumento de 178% em faturamento, enquanto o segmento cresceu 17%.

 

 

Fichas técnicas

 

ENERGIL ZINCO

 

Fornecedor: EMS

Produto da divisão: EMS Consumo

Princípio Ativo: Zinco + Ácido Ascórbico

Apresentações: 1g+10mg c/ 10 comprimidos efervescentes e 1g+10mg c/ 30 comprimidos efervescentes

Números do MS: c/10 comprimidos – 1.0235.0907.001-3 e c/30 comprimidos - 1.0235.0907.003-1

Contraindicação: Energil Zinco (Zinco + Ácido Ascórbico) é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Indicações: Energil Zinco é indicado como suplemento vitamínico e mineral: auxiliar do sistema imunológico; antioxidante; pós-cirurgico e cicatrizante; doenças crônicas e convalescença; dietas restritivas e inadequadas.

 

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

 

ENERGIL ZINCO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇA GRAVE DOS RINS.

 

SAC: 0800.191914 / 0800.191222

 

Sobre a EMS

A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior multinacional brasileira do setor. O laboratório tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina. A empresa está em franca expansão, com a construção de mais três outras fábricas em Manaus (AM), Brasília (DF) e Jaguariúna (SP) e de uma nova unidade de embalagens em sua sede de Hortolândia. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países. São mais de 2 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da recém-criada joint venture BioNovis, está investindo fortemente em 2012 e nos próximos anos no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica. Foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biológicos biossimilares de alta complexidade.