EMS investe R$ 81 milhões em campanha inovadora para promover suplementos alimentares
11/03/2022
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • campanha
  • Sua Saúde Merece EMS
  • Rede Globo
  • SBT

4 de março de 2022 – A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – lançará nesta quarta-feira (16), em todas as farmácias do País, em emissoras de TV como Rede Globo e SBT, em rádio e também em mídia digital, a promoção “Sua Saúde Merece EMS”. Na compra de marcas de suplementos alimentares da empresa, o consumidor irá concorrer a vários prêmios instantâneos e a sorteios de quatro carros zero quilômetro no valor de R$ 75 mil cada um. No ar até 11 de maio deste ano, a campanha multiprodutos é uma iniciativa inovadora no setor farmacêutico e demandou um investimento de R$ 81 milhões.

“Esses recursos estão sendo empregados na execução da promoção, na aquisição dos prêmios e em mídia, seja para a veiculação do filme de 30 segundos alusivo à campanha ou para as ações de merchandising que serão realizadas nos principais programas de grande audiência, como, por exemplo, “Mais Você” com Ana Maria Braga, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Programa do Ratinho”, dentre outros. Devemos impactar cerca de 100 milhões de pessoas com a veiculação da campanha nas principais emissoras do País. Mais uma vez, a EMS sai na frente com uma proposta focada no consumidor, apresentando o seu portfólio de produtos sem tarja que visa dar mais qualidade de vida às pessoas, além de oferecer outros benefícios reais àqueles que escolhem a marca”, destaca Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Ao adquirir um dos produtos da promoção, o consumidor deve acessar o site http://www.promoems.com.br/, fazer um cadastro e inserir a foto do cupom fiscal com os dados da compra. Nesta etapa, irá girar uma roleta e descobrir se ganhou na hora algum prêmio, que pode variar entre bicicleta, eletrodoméstico e eletroeletrônico. Cada código gerado por meio deste cadastro, independentemente de ter sido ou não contemplado com o prêmio instantâneo, dará origem a um cupom, com o qual o participante concorrerá de maneira automática a um automóvel via loteria federal. Um mesmo CPF poderá participar com até cinco cupons por sorteio. Serão quatro sorteios quinzenais. Os cupons não são cumulativos e os já cadastrados deixam de valer para o sorteio seguinte. 

Fazem parte da campanha produtos como Energil C, Energil Zinco, Lacday, Caladryl, Gerovital Ômega 3, Sominex Melatonina, Suplevit, Suplevit Mulher, Calcinol D3, Calcinol MDK, Cartibe Colágeno, Normolax, Nativit e Vidyn D3.

O regulamento, que pode ser conferido na íntegra no site da promoção, estipula que é permitida a participação de um único cadastro por cupom fiscal, ainda que em um cupom tenha mais de um produto na lista promocional. O anúncio dos vencedores poderá ser visto também no mesmo site, após cinco dias úteis da apuração de cada sorteio. A entrega dos prêmios será feita pela EMS em até 30 dias subsequentes ao sorteio. Funcionários da EMS e seus parentes diretos não podem participar da campanha.

Aporte recente
A empresa tem histórico recente de amplo investimento em campanhas publicitárias: em 2021, foram R$ 150 milhões, o que a posicionou entre os maiores anunciantes do Brasil. Vale lembrar que Antônio Fagundes atualmente é o protagonista da campanha institucional da EMS e aparece em filmes, anúncios impressos ou digitais e em materiais de merchandising em pontos de venda. Em 2020, esse papel foi assumido pela grande dama do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro, e, em 2017, pela consagrada atriz Glória Pires.

“Desta vez, vamos direcionar foco nos suplementos alimentares, um segmento que está em alta, apresentando o nosso variado portfólio para promover a saúde das pessoas e posicionando a EMS como grande player também neste segmento”, acrescenta Sanchez. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (Abiad), o setor de suplementos e vitaminas deve movimentar em torno de R$ 3 bilhões neste ano, um incremento de 12% na comparação com 2021. 

A promoção está devidamente autorizada pela SECAP (Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria), do governo federal, segundo a Lei número 13.756/2018. 

Ficha técnica da campanha “Sua Saúde Merece EMS” (anexa)

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa 
GBR Comunicação 

Denver Pelluchi – 11-98722-2313 I denver.pelluchi@gbr.com.br
Carlos de Paula – 16-99204-3092 | carlos.paula@gbr.com.br
Paula Marinho – 11-99514-0206 | paula.marinho@gbr.com.br