EMS lança guia bilíngue para auxiliar o atendimento a turistas
11/06/2014
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS lança guia bilíngue para auxiliar o atendimento a turistas
  • lançamento EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, por meio da unidade de Genéricos, lança o ‘Guia de Atendimento Farmacêutico Bilíngue’, que contempla - em inglês e espanhol - as principais frases, situações e dicas para o atendimento adequado dos turistas que visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo. Com tiragem de 30 mil exemplares, o material será distribuído para todas as farmácias e drogarias das cidades-sede.

O guia, desenvolvido em parceria com a Editora Globo, é dividido em categorias, o que facilita o manuseio e a utilização por balconistas e farmacêuticos na interação com estrangeiros que recorrerem aos estabelecimentos para adquirir medicamentos ou itens de higiene pessoal.

Tendo em vista a intensa circulação de pessoas de fora pelo País – segundo a Embratur, o Brasil deve receber cerca de 600 mil turistas internacionais durante os dias da Copa do Mundo -, o guia bilíngue tem o objetivo de reforçar uma das qualidades nacionais mais admiradas no exterior: a boa receptividade.

Dividido por seções, o guia bilíngue traz as seguintes situações do dia a dia farmacêutico:

 

  • Chegada do cliente: contempla frases básicas, típicas do contato inicial – além de dicas caso o farmacêutico receba algum telefonema do turista;

 

  • Pedindo medicamentos: traz dicas para o uso do medicamento (se deve ser ingerido em jejum, antes ou após as refeições etc.);

 

  • Pedindo produtos de higiene: talvez a categoria mais utilizada pelos turistas que visitarão o Brasil, essa seção também contempla as frases mais comuns e os principais itens (sabonete, desodorante, pasta de dente, protetor solar, produtos para crianças e bebês etc);

 

  • No caixa: desde a chegada do cliente ao caixa, passando pelas opções de pagamento (dinheiro, cartão de crédito ou débito), até imprevistos como o uso incorreto da senha, problemas durante a aprovação da compra pelo sistema de cartão de crédito, entre outros itens;

 

  • Vocabulário: com cerca de trezentas palavras, que vão desde os sintomas mais simples (dor de cabeça, cólica, dor nas costas, enjoo, torção, vômito) até tipos de medicamentos, produtos de higiene e beleza, partes do corpo, problemas dentários, números, alfabetos, dias da semana, horas, entre outras informações-chave.

 

 

Sobre a unidade de Genéricos da EMS

A EMS, por meio da unidade de Genéricos, foi pioneira no desenvolvimento e comercialização de medicamentos genéricos no Brasil. Presente em todo o território brasileiro, disponibiliza com agilidade as versões genéricas de importantes medicamentos. São aproximadamente 500 apresentações de produtos genéricos, que atendem a cerca de 190 classes terapêuticas. Entre elas, a linha mais completa para o Sistema Nervoso Central (SNC) e as linhas cardiovascular, gastro e de antimicrobianos.

Em 2013, dentro do projeto Academs, foram reforçados os investimentos em capacitação do varejo farmacêutico no que diz respeito ao atendimento ao público e sobre o uso de medicamentos. A unidade de Genéricos também ampliou o Programa ‘Onda Azul’, voltado à comunicação visual das drogarias. 

Líder de mercado e sempre atenta às necessidades de seu público consumidor, a unidade está presente nas redes sociais – Facebook, Twitter e YouTube -, além de possuir um site com dicas sobre saúde. Como reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos, pelos inúmeros lançamentos de produtos e pela qualidade dos medicamentos, a unidade de Genéricos foi eleita a melhor da categoria no Prêmio Abrafarma 2013, da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, que reúne as maiores redes do País.

 

Mais informações para a imprensa:

CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002
Nathalia Coutinho – nathalia.coutinho@cdicom.com.br (11) 3817-8008