A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, por meio da unidade de Genéricos, lança o ‘Guia de Atendimento Farmacêutico Bilíngue’, que contempla - em inglês e espanhol - as principais frases, situações e dicas para o atendimento adequado dos turistas que visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo. Com tiragem de 30 mil exemplares, o material será distribuído para todas as farmácias e drogarias das cidades-sede.
O guia, desenvolvido em parceria com a Editora Globo, é dividido em categorias, o que facilita o manuseio e a utilização por balconistas e farmacêuticos na interação com estrangeiros que recorrerem aos estabelecimentos para adquirir medicamentos ou itens de higiene pessoal.
Tendo em vista a intensa circulação de pessoas de fora pelo País – segundo a Embratur, o Brasil deve receber cerca de 600 mil turistas internacionais durante os dias da Copa do Mundo -, o guia bilíngue tem o objetivo de reforçar uma das qualidades nacionais mais admiradas no exterior: a boa receptividade.
Dividido por seções, o guia bilíngue traz as seguintes situações do dia a dia farmacêutico:
Sobre a unidade de Genéricos da EMS
A EMS, por meio da unidade de Genéricos, foi pioneira no desenvolvimento e comercialização de medicamentos genéricos no Brasil. Presente em todo o território brasileiro, disponibiliza com agilidade as versões genéricas de importantes medicamentos. São aproximadamente 500 apresentações de produtos genéricos, que atendem a cerca de 190 classes terapêuticas. Entre elas, a linha mais completa para o Sistema Nervoso Central (SNC) e as linhas cardiovascular, gastro e de antimicrobianos.
Em 2013, dentro do projeto Academs, foram reforçados os investimentos em capacitação do varejo farmacêutico no que diz respeito ao atendimento ao público e sobre o uso de medicamentos. A unidade de Genéricos também ampliou o Programa ‘Onda Azul’, voltado à comunicação visual das drogarias.
Líder de mercado e sempre atenta às necessidades de seu público consumidor, a unidade está presente nas redes sociais – Facebook, Twitter e YouTube -, além de possuir um site com dicas sobre saúde. Como reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos, pelos inúmeros lançamentos de produtos e pela qualidade dos medicamentos, a unidade de Genéricos foi eleita a melhor da categoria no Prêmio Abrafarma 2013, da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, que reúne as maiores redes do País.
Mais informações para a imprensa:
CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002
Nathalia Coutinho – nathalia.coutinho@cdicom.com.br (11) 3817-8008