EMS lidera mercado brasileiro de genéricos em março
15/04/2009
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS lidera mercado brasileiro de genéricos em março
  • presença EMS
A EMS, maior multinacional brasileira do setor farmacêutico, liderou no mês de março de 2009 o mercado nacional de genéricos. A partir de dados divulgados nesta quarta-feira (15/04) pela IMS Health, principal auditoria do segmento, a divisão EMS Genéricos atingiu no período um total de 8,58 milhões de unidades vendidas, 19% acima da próxima empresa do ranking, alcançando market share de 30,94%. Em faturamento, a marca, com R$ 101,5 milhões, 0,4% a mais que a segunda colocada, ficou com 28% do mercado.

Para atingir esses resultados recordes, foram decisivas várias ações da unidade de genéricos da empresa. Por exemplo, a reestruturação de equipe comercial e de marketing e a implementação de treinamentos diferenciados, com o desenvolvimento de projetos de capacitação profissional ao varejo. Vale também citar o uso de ferramentas da Internet, como o recém-lançado portal “Na Farmácia” (www.nafarmacia.com.br).

“Temos o maior portfólio do setor e buscamos as melhores práticas no relacionamento com o mercado, tendo como base uma equipe com alto padrão de qualificação. Esses fatores, aliados aos investimentos em infraestrutura e P&D, refletem em um crescimento consistente e em uma liderança sustentável”, afirma a diretora de Relações Externas da EMS, Telma Salles.

Os resultados da divisão EMS Genéricos representaram 64,7% do total de unidades comercializadas e 59,8% do faturamento de toda a empresa em março. Em 2008, a EMS Genéricos vendeu 83,5 milhões de unidades e faturou R$ 988 milhões.

A EMS como um todo registrou, no ano passado, R$ 2 bilhões em faturamento e 160,7 milhões de unidades comercializadas, garantindo a liderança do mercado brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. Entre 2002 e 2008, o mercado farmacêutico cresceu 105,6% em faturamento, enquanto a empresa teve uma evolução de 406,3%.

Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional e 45 anos de trabalho sério, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para cerca de 20 países.

Informações para imprensa:
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688 E-mail:  ada.mendes@lvba.com.br
Márcia Artacho (11) 3039-0679 E-mail: marcia.artacho@lvba.com.br
Fabiana Vanitsa (11) 3039-0692 E-mail: fabiana.vanitsa@lvba.com.br

Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.