EMS muda temporariamente a sua tradicional cor azul e adere ao rosa
02/10/2015
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS muda temporariamente a sua tradicional cor azul e adere ao rosa
  • outubro rosa

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, participa mais uma vez da campanha mundialmente conhecida como “Outubro Rosa”, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. O laboratório, durante todo o mês, muda a sua tradicional cor azul e ilumina a fachada da matriz, em Hortolândia (SP), com o tom da preocupação com a saúde e bem-estar, reforçando a sua missão de cuidar das pessoas.

Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a ação é uma quebra de paradigma para o laboratório farmacêutico, pois mesmo sendo fortemente identificado e reconhecido pelo azul, ‘veste’ momentaneamente uma outra cor, sem qualquer receio. “Acreditamos que a causa é maior do que qualquer preocupação mercadológica. Mesmo que o azul, que já faz parte do nosso DNA, seja a nossa grande referência enquanto marca, adotar o rosa é mais do que emblemático; a mudança surpreende e nos ajuda a levantar essa discussão sobre prevenção, que é o nosso principal objetivo com a iniciativa”, afirma.

Outras propostas também estão no planejamento da EMS para outubro. Uma delas é a realização de palestras com especialistas sobre saúde feminina para todas as colaboradoras - cerca de 2000 mulheres impactadas -, com a distribuição de folhetos explicativos abordando o autoexame de mama, a importância do diagnóstico precoce e a prevenção a partir da busca por maior qualidade de vida. O público interno da companhia receberá ainda um pin com o laço cor-de-rosa, símbolo internacional da campanha, e um selo será inserido na assinatura de e-mails. “Nossa intenção é trabalhar o assunto também com os homens, pois eles podem conscientizar suas mães, esposas ou filhas, levando informação para dentro das suas residências. Assim, inclusive os colaboradores estão sendo convidados a vestir uma peça de roupa rosa no dia 23”, explica Josemara.

Será montada uma tenda na empresa para chamar a atenção para o tema e para a questão preventiva. Fechando a campanha, haverá um almoço especial temático nos restaurantes da EMS e um show musical em todos os turnos.

O público externo é outro alvo da iniciativa da EMS dentro do Outubro Rosa. Com camiseta que faz alusão ao movimento, a força de vendas da unidade de Marcas da EMS realizará, durante um dia do mês, a ‘Blitz da Saúde’ nas drogarias e farmácias visitadas em todo o País. O objetivo é também chamar a atenção de funcionários e, consequentemente, de consumidores  sobre a importância da prevenção do câncer de mama por meio do autoexame.

O câncer de mama é considerado o tumor que mais acomete as mulheres em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para novos casos desse tipo da doença, mais de 57 mil mulheres deverão receber até dezembro de 2015 um diagnóstico de câncer de mama no Brasil.

O Movimento Outubro Rosa acontece simultaneamente em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O objetivo é estimular o engajamento da população, empresas e entidades com a causa.

Na luta contra o câncer, a EMS é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Câncer de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). Além disso, apoia projetos do Centro Infantil Boldrini, que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, entre outros, localizado em Curitiba (PR), e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

 
Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing

Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Flávia Tavares – flavia@cdicom.com.br (11) 3817-7914/7953