A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, por meio da unidade de Genéricos, patrocina no domingo (21) a Etapa de Blumenau (SC) do Sesi Farmácia Life Run. Com percursos de 5 e 10 Km, a corrida possui largada agendada para as 8h30 no Portal Vila Germânica. Os organizadores estimam a presença de 400 atletas.
A empresa, que distribuirá aos participantes durante o circuito brindes e folhetos de conscientização sobre saúde e bem-estar, já concretizou o apoio em 2014 a vários eventos esportivos pelo Brasil, incluindo caminhadas, campeonatos de wakeboard, competições de Stand Up Paddle, além de etapas tradicionais de corrida de rua e de outras iniciativas regionalizadas voltadas à prática de esporte.
Com esses apoios, a EMS tem o objetivo de favorecer a promoção da qualidade de vida, do lazer e do esporte de forma geral, reforçando sua responsabilidade social e sua contribuição para a melhoria da saúde e bem-estar da população.
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, a empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, além da moderna e totalmente robotizada unidade de embalagem de medicamentos sólidos. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países.
A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, investe decisivamente no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica e foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biossimilares de alta complexidade.
A inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, bem como a inovação incremental, também está entre as apostas do laboratório para a manutenção do crescimento nos próximos anos. – www.ems.com.br
Mais informações para a imprensa:
CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002