EMS patrocina etapa Santana do Livramento do Circuito Estadual Unimed
22/05/2014
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS patrocina etapa Santana do Livramento do Circuito Estadual Unimed
  • patrocínio EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, por meio da unidade de Genéricos, patrocina no próximo sábado (24) a etapa Santana do Livramento do Circuito Estadual Unimed, que será realizada nas ruas da cidade do Rio Grande do Sul. Serão distribuídos aos participantes durante o circuito brindes e folhetos de conscientização sobre saúde e bem-estar.

O laboratório, que já concretizou para 2014 o apoio a diversos eventos esportivos pelo Brasil, incluindo caminhadas, campeonatos de wakeboard, competições de Stand Up Paddle, além de etapas tradicionais de corrida de rua e de outras iniciativas regionalizadas voltadas à prática de esporte, leva sua marca, neste final de semana (24 e 25/05), a diversas atividades simultâneas em comemoração ao 20 de Maio - Dia Nacional do Medicamento Genérico. Serão sete eventos de norte a sul do País, patrocinados pela empresa, incluindo a Etapa Inverno do Circuito das Estações de Brasília (DF) e a Corrida Mais Vida Boldrini, em Campinas (SP).

Com esses apoios, a unidade de Genéricos tem o objetivo de favorecer a promoção da qualidade de vida, do lazer e do esporte de forma geral, reforçando sua responsabilidade social e sua contribuição para a melhoria da saúde e bem-estar da população.

Sobre a unidade de Genéricos da EMS

A EMS, por meio da unidade de Genéricos, foi pioneira no desenvolvimento e comercialização de medicamentos genéricos no Brasil. Presente em todo o território brasileiro, disponibiliza com agilidade as versões genéricas de importantes medicamentos. São aproximadamente 500 apresentações de produtos genéricos, que atendem a cerca de 190 classes terapêuticas. Entre elas, a linha mais completa para o Sistema Nervoso Central (SNC) e as linhas cardiovascular, gastro e de antimicrobianos.

Em 2013, dentro do projeto Academs, foram reforçados os investimentos em capacitação do varejo farmacêutico no que diz respeito ao atendimento ao público e sobre o uso de medicamentos. A unidade de Genéricos também ampliou o Programa ‘Onda Azul’, voltado à comunicação visual das drogarias. 

Líder de mercado e sempre atenta às necessidades de seu público consumidor, a unidade está presente nas redes sociais – Facebook, Twitter e YouTube -, além de possuir um site com dicas sobre saúde. Como reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos, pelos inúmeros lançamentos de produtos e pela qualidade dos medicamentos, a unidade de Genéricos foi eleita a melhor da categoria no Prêmio Abrafarma 2013, da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, que reúne as maiores redes do País.

 

Mais informações para a imprensa:

CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002
Nathalia Coutinho – nathalia.coutinho@cdicom.com.br (11) 3817-8008