A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, que apoia constantemente projetos de valorização da arte musical, patrocina pelo segundo ano consecutivo o Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País. A temporada 2014, que se inicia em maio, segue até novembro na sala São Paulo, na capital paulista.
Por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas, o Mozarteum fomenta a inclusão social, a disseminação da cultura musical e tem, ainda, o objetivo de manter a sociedade atualizada sobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nos principais centros do mundo.
O Mozarteum, que já trouxe ao Brasil em edições passadas algumas das mais importantes orquestras do mundo, como, por exemplo, as filarmônicas de Berlim, de Viena, de Munique e de Nova York, também foi responsável pela apresentação em solo brasileiro de renomadas companhias de dança, como o Bolshoi e o New York City Ballet.
O Projeto concentra também atividades educativas voltadas ao desenvolvimento da excelência musical para jovens talentos. Programas de intercâmbio e bolsas de estudo são oferecidos nas melhores academias internacionais para estudantes de música.
Histórico de valorização da arte musical
O patrocínio à arte musical erudita tem sido uma tradição na história da EMS, que já apoiou a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), do Rio de Janeiro, e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Além disso, a empresa, que busca promover a música de qualidade e aproximá-la do público, é apoiadora - também em 2014 - da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), consolidando o compromisso do laboratório com a cultura.
Confira a programação completa da Temporada 2014 na Sala São Paulo
- 6 e 7 de maio
Daniel Hope, violino
Arte Del Mondo
- 19 e 20 de maio
Oslo Camerata
Stephan Barratt-Due, direção e violino
Eivind Holtsmark Ringstad, viola
- 4 e 5 de agosto
Natalie Dessay, soprano
Laurent Naouri, barítono
Maciej Pikulski, piano
- 15 e 16 de setembro
Philharmonia Orchestra
Vladimir Ashkenazy, regente & Nelson Freire, piano
- 30 de setembro e 1º de outubro
Bruno Walter Symphony Orchestra
Jack Martin Händler, regente & Stefan Stroissnig, piano
- 25 e 26 de outubro
Moscow Soloists
Yuri Bashmet, viola
- 4 e 5 de novembro
Beijing Symphony Orchestra
Tan Lihua, regente & Dan Zhu, violino
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, a empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, além da moderna e totalmente robotizada unidade de embalagem de medicamentos sólidos. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países.
A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, investe decisivamente no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica e foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biossimilares de alta complexidade.
A inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, bem como a inovação incremental, também está entre as apostas do laboratório para a manutenção do crescimento nos próximos anos. – www.ems.com.br
Mais informações à imprensa:
CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br - (11) 3817-8002
Nathalia Coutinho – nathalia.coutinho@cdicom.com.br - (11) 3817-8008