A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, patrocina a edição 2016 do Troféu Raça Negra, um dos mais importantes eventos do gênero em todo o país, que será realizado na Sala São Paulo, hoje, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. Neste ano, a cerimônia, além de reconhecer as personalidades que, em diferentes campos de atividade, contribuem para a construção de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação, homenageará a cantora Elza Soares, pela importância de seu trabalho, principalmente neste momento em que ganham mais destaque as discussões relacionadas ao empoderamento feminino. Na oportunidade, ela apresentará o show “A mulher do fim do mundo”, do álbum homônimo lançado em 2015, em que interpreta uma "ópera" emocional que retrata as mazelas da sociedade, instigando o espectador à reflexão.
Além da premiação, também é parte do evento a realização da FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra), que aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, com acesso livre. Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, “além de ser um importante reconhecimento da cultura negra, a iniciativa como um todo abre espaço para debates literários e sociais, lançamento de livros, performances e outras atividades culturais, ações que vão ao encontro do histórico de patrocínios culturais do laboratório, ligados à música ou à arte, que permitam a inclusão e a transformação social”, afirma.
Outros exemplos de apoios culturais recentes da empresa foram a reedição da exposição “Menas – O certo do errado, o errado do certo”, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada entre agosto e setembro, e o evento “Villa Lobos em Movimento”, concerto que reuniu orquestra sinfônica, o maestro Carlos Prazeres e a cantora Daniela Mercury no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), no último dia 15, com entrada gratuita.
O Troféu, realizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares em parceria com a ONG Afrobras, foi instituído em 2000, durante as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil, e se tornou anual a partir de 2004. Martinho da Vila, Nelson Mandela, Emílio Santiago, Martin Luther King Jr., Jair Rodrigues e Milton Nascimento, Michael Jackson, Wilson Simonal e Cartola foram alguns dos homenageados nas edições anteriores do prêmio.
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz - caroline.vaz@cdicom.com.br - Tel. (11) 3817-7946
Rosângela Manchon - rosagela@cdicom.com.br - Tel. (11) 3817-7968