A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, se veste mais uma vez com a cor da Campanha “Novembro Azul”, em prol da conscientização sobre o câncer de próstata. Durante todo o mês, além de iluminar de azul os 4 mil m² de fachada do seu complexo industrial em Hortolândia (SP), colore também a Caravela Anunciação, na Lagoa do Taquaral, cartão-postal de Campinas. No local, que recebe centenas de visitantes diariamente, foi afixada uma placa que alerta a população sobre o câncer de próstata, doença que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), deve registrar 61.200 novos casos no Brasil apenas neste ano.
Ainda para o público externo, a empresa fará a distribuição de folhetos explicativos para os participantes da corrida de rua EcoHorto, que será realizada em Hortolândia (SP) no próximo dia 20, com o patrocínio do laboratório, e para o Movimento Azul e Rosa, uma união de voluntários e apoiadores da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, que surgiu no ano passado, na cidade de Sumaré (SP). O material aborda a importância de realizar exames para o diagnóstico precoce e, também, a prevenção a partir da busca por maior qualidade de vida e adoção de hábitos saudáveis.
Dentro da EMS, serão realizadas palestras com especialistas em saúde masculina do Hospital Samaritano, com a distribuição de folhetos para colaboradores e colaboradoras. Além disso, todos os funcionários serão impactados pelo selo da campanha, inserido nas assinaturas de e-mail e em faixas e banners espalhados por toda a empresa.
Segundo a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, neste ano a grande força da campanha está no meio digital. “Estamos difundindo essa mensagem da importância da prevenção, principalmente por meio da adoção de hábitos saudáveis, em nossas páginas no Facebook e Instagram, pois acreditamos que são plataformas altamente eficientes para atingir tanto o nosso público interno, quanto o externo”, afirma. Além das redes sociais, a empresa inseriu o selo comemorativo e o banner eletrônico em seu site www.ems.com.br.
Outras propostas também estão no planejamento da EMS para novembro. “Nossos colaboradores estão sendo convidados a vestir uma peça de roupa azul em um dia do mês, com o objetivo de também estimularmos o debate sobre saúde masculina”, explica. A empresa, que participou ativamente no último mês do Outubro Rosa, ainda abraça a área da Oncologia de outras formas, com o forte investimento na pesquisa, produção e desenvolvimento de terapias oncológicas inovadoras e o apoio a instituições de referência como o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, e o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Rosângela Manchon – rosangela@cdicom.com.br (11) 3817-7968