Reconhecimento na primeira edição do prêmio Top 30 destaca o desempenho econômico e a solidez da EMS entre as principais empresas do país
A EMS, maior indústria farmacêutica no Brasil, foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico na primeira edição do ranking Top 30 – As Melhores Empresas do Brasil, promovido pela revista Veja Negócios em parceria com a Austin Rating, uma das mais respeitadas agências de classificação de risco de crédito do país, com mais de 40 anos de atuação no mercado.
O levantamento avaliou o desempenho das principais companhias brasileiras com base em uma metodologia que considera indicadores de porte (evolução e tamanho) e desempenho (lucro, margem líquida e rentabilidade). A combinação desses fatores reconhece as empresas que apresentam crescimento sustentável, gestão eficiente e resultados consistentes.
“Estar entre as melhores empresas do Brasil e liderar o setor farmacêutico é motivo de grande orgulho. Esse reconhecimento reflete o compromisso da EMS em unir inovação, produtividade e responsabilidade na condução dos negócios, sempre com foco em entregar valor para a sociedade e contribuir para o desenvolvimento do país. Além disso, essa conquista vem brindar a competência das nossas equipes”, afirma Augusto Cruz, diretor executivo de Marketing da EMS, representante da empresa no prêmio.
Para o executivo, o resultado reforça a importância da gestão sólida e da visão de longo prazo como pilares estratégicos. “Temos trabalhado de forma contínua para fortalecer nossa estrutura, investir em pesquisa e desenvolvimento e ampliar o acesso à saúde com qualidade. Receber esse reconhecimento nos motiva a seguir evoluindo e mantendo o padrão de excelência que guia a nossa história”, complementa Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
A conquista reafirma a EMS como referência em desempenho, solidez e impacto econômico, destacando a empresa entre as companhias mais relevantes do país e consolidando seu papel de liderança no setor farmacêutico brasileiro.
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 19 anos consecutivos, e pertencente ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 7,3 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e non-retail, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. A empresa possui unidades produtivas em Hortolândia (SP), onde está o seu tecnológico Centro de P&D e a moderna fábrica de embalagem de medicamentos sólidos; em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF), e em Manaus (AM), atuando com a Novamed, uma das maiores fábricas mundiais de medicamentos sólidos. Também está na Sérvia, com a farmacêutica Galenika, e na Itália, com o laboratório de pesquisas Monteresearch. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia, por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA); e com a Brace Pharma, também em Atlanta, mantendo parcerias para buscar o que há de melhor e mais inovador em áreas terapêuticas como oncologia, virologia e imunologia. Trilhando um caminho sólido de inovação e internacionalização de seus produtos e de consolidação como potência global, a EMS inaugurou em 2024 a primeira fábrica do Brasil de peptídeos, capaz de produzir para o país e para o mundo análogos de GLP-1 como liraglutida e semaglutida, voltadas ao tratamento da obesidade e diabetes tipo 2. Com negócios em 56 países, a EMS tem um dos maiores números de estudos clínicos do país e aproximadamente 100 patentes concedidas ou em análise pelo Brasil e pelo mundo. Ainda, mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como mais uma forma concreta de promover saúde e qualidade de vida.
Mais informações para a imprensa:
EMS