Parceiros:

EMS LANÇA NOVA CAMPANHA DO ENERGIL C

O Energil C, carro-chefe do mercado de consumo da EMS, prepara-se para o inverno com uma nova campanha publicitária criada pela agência W/Brasil. A ação contempla anúncios nas revistas O2 e VO2, materiais especiais para pontos-de-venda, como faixas de gôndolas e displays, e um comercial a ser veiculado em TV aberta a partir do próximo domingo, dia 25 de maio. A divulgação prossegue até o mês de agosto e tem como objetivo educar o consumidor em relação ao uso e aos benefícios da vitamina C, que deve ser ingerida diariamente para a prevenção de gripes e resfriados.

O caráter educativo é reforçado pela estrela da campanha: o carismático professor Pachecão. Na sala de aula, o mestre, com seu inseparável violão, canta para os alunos e os envolve com uma letra de música didática sobre a vitamina C, lembrando as fórmulas preparatórias de cursinho para o vestibular.

Segundo Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS, a nova mensagem associa, de maneira inteligente e correta, o Energil C à qualidade de vida e ao bem-estar das pessoas. “Os anúncios são educativos e acertam na abordagem estritamente voltada aos cuidados com a saúde. Conseguimos entreter, sem deixar de levar informações sérias e importantes para a população”, analisa.

A estratégia de marketing deve ampliar o conhecimento da marca em regiões consideradas de alto potencial de consumo. O comercial do Energil C terá destaque, inclusive, durante a transmissão das Olimpíadas 2008 de Pequim pela TV Bandeirantes, como parte da cota de patrocínio adquirida pela EMS.

Ficha técnica

Anunciante / produto: EMS / Energil C

Agência: W/Brasil

Direção de criação: Rui Branquinho, com criação de Guime Davdson, Rynaldo Gondin e Rafael Goulart

Produtora: Cia de Cinema, com direção de Rodolfo Vani

Montagem e Edição: Zequinha

Finalização: Sandra Castro

Trilha: Play It Again

Fotografia: Rafael Define

Produção gráfica: Julio Coralli

Atendimento: Raul Fehr, Denise Azevedo e João Paulo Hessel

Aprovação no cliente: Leonardo Sanchez, Everton Schemes e Fernanda Castro

Sobre a EMS

A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Informações para imprensa:

LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br

Ada Mendes (11) 3039-0688. E-mail:  ada.mendes@lvba.com.br

Letícia Wiederkehr (11) 3039-0693. E-mail: leticia.wiederkehr@lvba.com.br

Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.

Veja mais

Descartar Medicamentos em Lixo é Erro Comum

Mulheres São Mais Vulneráveis às Consequências do Tabagismo

Obesidade é Epidemia no Brasil