O Energil C, uma das maiores marcas de vitamina C do Brasil e carro-chefe do mercado de consumo da EMS, é o novo patrocinador do Ipatinga Futebol Clube, time do interior de Minas Gerais. Em 2007, a equipe conquistou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, obtendo o acesso à elite do futebol brasileiro. Em 2008, o Ipatinga competirá pela primeira vez na série A do Brasileirão.
Nesta segunda-feira (dia 21), o time profissional do clube apresentou o primeiro e o segundo uniformes que serão usados na temporada, exibindo a marca Energil C nas mangas das camisas. O logotipo, que já estampou o uniforme do Tigre mineiro no final da década de 90, estará também em placas de publicidade no estádio Ipatingão e em banners no site do clube.
O novo investimento da EMS, líder no segmento nacional, dá continuidade ao projeto da empresa de aliar o Energil C aos grandes nomes do futebol brasileiro. “Como o Ipatinga é a revelação do futebol mineiro, acreditamos que o patrocínio reforçará nossa marca junto à sociedade daquele Estado e nos aproximará, cada vez mais, do esporte que encanta todos os brasileiros”, comenta Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS.
Energil C é tradição no futebol
No ano passado, o Energil C patrocinou o Sport Recife, clube da série A do Campeonato Brasileiro, e o Sertãozinho Futebol Clube, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. A marca ainda foi patrocinadora oficial da Copa Energil C, um torneio que reuniu os clubes paulistas que não participaram das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro do último ano e os times que ficaram de fora da disputa da Copa FPF – Federação Paulista de Futebol 2007.
Em 2006, a marca apoiou importantes times do Brasil, aparecendo nas camisas de treino e de jogo da dupla de ferro do Pará – Remo e Paysandu. No Fluminense, uma das mais tradicionais equipes de futebol do Rio de Janeiro, o acordo com o Energil C possibilitou divulgar a marca no Centro de Treinamento e no site oficial do clube, além de inserts de áudio e imagem na rádio e TV oficiais do time.
O Energil C tem um histórico positivo em relação aos clubes com os quais faz parceria. A marca esteve, durante vários anos, estampada na camisa do Cruzeiro (MG), que já foi campeão da Taça Libertadores da América em duas oportunidades. Enquanto foi patrocinado pelo Energil C, o Cruzeiro conquistou títulos no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil, e chegou até a disputar o título mundial em Tóquio, em 1997.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a EMS tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Informações para imprensa:
LVBA Comunicação – (11) 3039-0660.
Fernando Thuler – (11) 3039-0651. E-mail:
Ada Mendes – (11) 3039-0688. E-mail:
Atenção jornalista:
a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.ada.mendes@lvba.com.brfernando.thuler@lvba.com.brwww.lvba.com.br