São Paulo, 31 de março de 2017 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, anuncia a renovação do patrocínio ao piloto Átila Abreu, da Stock Car. Vice-campeão da temporada 2014 e classificado entre os dez melhores nas edições 2015 e 2016, o paulista volta às pistas no próximo domingo, dia 2, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), para a abertura do campeonato.
O piloto de Sorocaba, que defende a Shell Racing, tem boas recordações do local, já que foi vitorioso em pista molhada na última passagem da categoria pela cidade, em novembro de 2016. A etapa de estreia prevê um treino livre na sexta-feira e outro no sábado, antecedendo o classificatório, marcado para 13h. No domingo, as corridas têm largadas marcadas para 13h e 14h10. Os canais SporTV exibem as duas baterias e a tomada de tempo.
Para o diretor de Marketing da unidade de Genéricos da EMS, Carlos Nahum, “patrocinar o esporte sempre foi um compromisso da EMS, pois o consideramos uma das mais importantes ferramentas de lazer e promoção da qualidade de vida da população”, afirma. A EMS mantém diversos apoios na área esportiva pelo Brasil, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras iniciativas regionalizadas direcionadas à saúde. Além de patrocinar eventos voltados à prática do esporte amador, a EMS investe fortemente em modalidades profissionais dentro do automobilismo, do vôlei e do basquete, além de algumas equipes de futebol profissional.
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Rosângela Manchon – rosangela@cdicom.com.br (11) 3817-7968