EMS reúne especialistas nacionais e internacionais em imunoterapia para debater avanços no tratamento de câncer
17/10/2019
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Simpósio Internacional de Imunoterapia no Câncer

São Paulo, 17 de outubro de 2019 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, promoverá o “Simpósio Internacional de Imunoterapia no Câncer”, em 18 de outubro, às 14 horas, no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InRad), em São Paulo, para uma plateia de cientistas, pesquisadores, médicos e profissionais da saúde. O evento contará com a participação de renomados palestrantes, que falarão sobre os desafios, perspectivas e avanços na área de imunoterapia para tratamento do câncer, além de apresentarem projetos inovadores nessa frente. Entre os especialistas internacionais presentes estarão os americanos Dr. Kenneth John Gollob, chefe do Grupo de Imuno-oncologia Translacional do AC Camargo Cancer Center, doutor em Imunologia e Microbiologia, e Dr. Sammy J. Farah, PhD em Engenharia Bioquímica, presidente e CEO da Turnstone Biologics, companhia canadense voltada para imuno-oncologia. Atualmente, a Turnstone é parceira da Brace Pharma, empresa da EMS fundada nos Estados Unidos, em 2013, com foco em desenvolver terapias inovadoras para doenças com um alto grau de necessidade médica não atendida e opções de tratamento insuficiente.

Farah abordará projetos de imunoterapia da Turnstone utilizando vetores virais na palestra “Developing targeted viral immunotherapies to fight câncer”, com base na sua ampla experiência em vacinas e quase 20 anos de atuação em gestão científica, empresarial e executiva no setor de biotecnologia. Já Gollob, que trabalha com pesquisas dirigidas para o desenvolvimento de novas terapias, diagnósticos e biomarcadores de progressão de doenças, trará novidades sobre a sua pesquisa “Immunoregulatory networks in patients treated with immune checkpoint inhibitors”

Ainda como parte da programação, serão abordados os novos tipos de metodologia, alguns ainda em fase de estudo, voltados à imunoterapia, que é um tipo de recurso terapêutico que modula o sistema imune para tratamento de doenças. 

O Simpósio contará também com a presença de estudiosos nacionais no tema, como Daniel Goldberg Tabak, coordenador da unidade de terapia celular da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro; Wagner José Fávaro, especialista em Anatomia Humana e coordenador do Laboratório de Carcinogênese e Imunoterapia no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp; Roger Chammas, doutor em Ciências Biológicas-Bioquímica pela USP, coordenador do Centro de Investigação Translacional em Oncologia do ICESP/FMUSP e vice-diretor da Faculdade de Medicina da USP; e Luis Carlos de Souza Ferreira, doutor em Biofísica e diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo – USP. Os palestrantes destacarão os avanços terapêuticos da imunoterapia que vêm sendo utilizados em alguns dos principais centros de oncologia do Brasil e apresentações sobre projetos inovadores de startups brasileiras no desenvolvimento de novas imunoterapias aplicadas à oncologia.


Serviço
Imunoterapia no Câncer – Edição 2019

Local: Instituto Inrad HCFMUSP
Endereço: Travessa da Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75 - Portaria 1 - Cerqueira Cesar - São Paulo - SP
18/10, às 14h00
Inscrição: confirmar presença por meio do telefone (11) 97553-4593

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:
EMS
CDI

Gabriela Rossi – gabriela.rossi@cdicom.com.br – (19) 3887-7233 | (11) 3817-7925
Maíra Araújo – maira.araujo@cdicom.com.br - (11) 3817-7964