EMS sedia curso sobre insuficiência cardíaca aguda
28/10/2014
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS sedia curso sobre insuficiência cardíaca aguda
  • presença EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, promoveu, no último dia 10, o SAVIC (Suporte Avançado de Vida em Insuficiência Cardíaca). Direcionado a médicos cardiologistas, o curso teve como objetivo avaliar novos conceitos e treinar uma atitude padronizada de atendimento a pacientes, conduta aconselhável para a maioria dos casos. O evento contou com a participação de 26 especialistas, que aproveitaram o evento para conhecer as instalações e o complexo industrial da empresa, que tem hoje como um de seus grandes focos os produtos com inovação.
 
Reconhecido internacionalmente pela qualidade, o SAVIC foi idealizado pelos médicos Antonio Carlos Pereira Barreto, professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e diretor do Serviço de Prevenção e Reabilitação Cardiovascular do Incor-HC-FMUSP, por Múcio Tavares de Oliveira, diretor da Unidade de Emergência do Incor/FMUSP e professor colaborador da FMUSP, e por Manoel Fernandes Canesin, diretor do Centro de Treinamento de Emergências Cardiovasculares HUTEC/UEL e professor adjunto de Cardiologia da UEL (Universidade Estadual de Londrina).
 
Para Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS, a proposta do laboratório de sediar um curso dessa magnitude reforça o compromisso com a classe médica. “É uma honra contribuir com a disseminação do conhecimento para auxiliar no combate a essa enfermidade que atinge milhões de brasileiros e é responsável por alto índice de internações no País”, afirma o executivo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a insuficiência cardíaca, que limita o funcionamento do coração, atinge aproximadamente 2% da população e tem 240 mil novas pessoas diagnosticadas por ano no Brasil.

SAVIC

Com o objetivo de sistematizar os procedimentos médicos, uma das formas consideradas mais eficazes para melhorar o manuseio de casos de insuficiência cardíaca aguda, o curso possui duração de seis horas. Composto por aula conceitual, seguida de estações de treinamento e discussão de casos clínicos, o SAVIC foca no diagnóstico e tratamento, abordando casos simples e complexos.
O curso é oferecido pela SBC e Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo).


Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com duas unidades produtivas, em São Bernardo do Campo e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br

Mais informações para a imprensa:
CDI Public Relations

Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002