EMS vence o prêmio Valor 1000 na categoria Farmacêutica e Cosméticos
24/08/2015
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS vence o prêmio Valor 1000 na categoria Farmacêutica e Cosméticos
  • prêmio EMS

Para o vice-presidente Institucional da EMS, Marcus Sanchez, que recebeu o prêmio ao lado do presidente Luiz Borgonovi, a conquista do tricampeonato confirma a força e consistência do laboratório. “Ganhar pela primeira vez o Valor 1000 em 2013 foi um grande orgulho para a EMS. Este terceiro título consecutivo é ainda mais importante, pois reforça que estamos no caminho certo, investindo em inovação e garantindo o acesso a terapias que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população”, afirma. “Esse reconhecimento é resultado do trabalho de nossos mais de cinco mil colaboradores, que estão engajados com a nossa missão, que é cuidar das pessoas”, completa.

Avaliada em oito indicadores, sendo eles: receita líquida, margem ebitda, crescimento sustentável, rentabilidade do patrimônio líquido, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e cobertura de juros, a empresa atingiu neste ano XX pontos, garantindo assim a primeira colocação na classificação final.
Todas as vencedoras da noite integram o anuário Valor 1000, que publica análises detalhadas, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas e informações estratégicas. A publicação é elaborada segundo critérios homologados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com chancela da Serasa Experian na elaboração do ranking e apoio do Valor Econômico.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Flávia Tavares – flavia@cdicom.com.br (11) 3817-7914/7953