Farmacêutica EMS adquire a sérvia Galenika
01/11/2017
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Galenika
  • Sérvia

São Paulo, 2 de novembro de 2017 -  A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, venceu processo de licitação pública para a aquisição da empresa farmacêutica estatal sérvia Galenika. O investimento total da EMS para a aquisição do complexo Galenika é de 46,5 milhões de euros e contempla as duas plantas fabris, uma na capital do país e outra na vizinha Montenegro. A assinatura do contrato foi realizada nesta quinta-feira, 2 de novembro, em Belgrado.

Líder do mercado brasileiro há 11 anos consecutivos, a EMS, empresa do Grupo NC, que já está nos EUA, com a Brace Pharma, seu braço de inovação radical, e na Itália, com o laboratório MonteResearch, investe na aquisição da Galenika como parte da estratégia de internacionalização da companhia. "A aquisição da Galenika é mais um passo importante de nosso processo de internacionalização e comprova que a EMS desenvolveu capacidades tecnológicas e de gestão muito avançadas que estão guiando o crescimento da empresa e tornando-a referência no mercado global", afirma Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS. Nesse contexto, a Galenika, terceira maior farmacêutica da Sérvia, oferece perspectivas de crescimento atraentes e configura uma importante oportunidade de expansão de mercado, já que possui uma marca com mais de 50 anos, reconhecida e com forte presença em uma região estratégica, com acesso aos países dos Bálcãs e do Leste Europeu em geral.

Com aporte de know-how tecnológico e recursos, a EMS buscará o crescimento sustentável da operação da Galenika na Sérvia e ganhará agilidade na entrada em novos mercados, ampliando sua penetração na região. “A força da EMS é sustentada por seu pioneirismo e seus investimentos em infraestrutura, pesquisa e inovação, com expansão contínua de linhas de produtos. Vamos nortear a Galenika pela mesma missão que já conduz a nossa atuação há mais de 50 anos no Brasil: a de cuidar da saúde das pessoas, onde quer que elas estejam”, completa Marcus Sanchez. A EMS exporta para mais de 40 países distribuídos por Europa, América Latina, África, Ásia e Oriente Médio.
 

Sobre a EMS:
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em maio de 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
 
Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz - caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Maíra Araújo - maira@cdicom.com.br - (11) 3817-7964