31 de março de 2023 - A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – renova pelo décimo ano consecutivo o patrocínio com o piloto Átila Abreu, que disputará a temporada 2023 da Stock Car pela equipe Pole Motorsport. A principal categoria do automobilismo nacional, que chega a contar com a presença de 250 mil espectadores, tem início neste domingo (2/04), com a Etapa de Goiânia, no circuito misto do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Com transmissão ao vivo pela Band, Band Sports, Sportv e motorsport.com, o calendário deste ano volta a ter 12 etapas, após a restrição para dez imposta pelo período de pandemia.
Segundo Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, as ativações abrangem a exposição da marca em carros de competição, equipamentos, uniformes, totens, materiais publicitários e redes sociais. “A EMS é parceira de longa data de Átila Abreu. Temos enorme confiança no talento dele e da equipe e estamos muito orgulhosos em poder apoiá-los novamente, além de incentivarmos um esporte que atrai milhares de brasileiros, amantes da velocidade. Esta é mais uma iniciativa da empresa no campo da responsabilidade social, pela qual procuramos renovar nosso compromisso em promover práticas esportivas e, consequentemente, mais bem-estar e qualidade de vida”, destaca.
O sorocabano de 35 anos de idade chega à sua 16ª temporada na categoria e a terceira representando a escuderia, na qual coleciona grandes resultados. Átila já foi vice-campeão e terceiro colocado no campeonato, além de recordista de poles e de vitórias em uma só temporada. Com mais de 262 largadas na prova, o piloto está entre os principais vencedores do grid atual, com 17 vitórias, 42 pódios, 10 poles e quatro voltas mais rápidas. O piloto estreou em 2006, em Buenos Aires, mas realizou sua primeira temporada completa em 2008.
Para esta edição, com provas que vão até o mês de dezembro, são aguardadas novidades, como a chegada de um novo fornecedor de pneus, que promete acirrar a disputa, além do retorno da etapa de Brasília, que passava por renovações. Já a equipe Pole Motorsport apresenta o novo layout do Chevrolet Cruze 51, com pintura à base d’água, em um aceno à busca por menos impacto ambiental.
Incentivo ao esporte
O apoio ao esporte, prática que ajuda a promover saúde, é um compromisso da EMS. No automobilismo, desde 2014 a companhia patrocina o piloto Átila Abreu, e, desde 2018, o piloto Léo Sanchez (que corre o Imperio Endurance Brasil e o campeonato de Endurance da Porsche Cup em 2023). O laboratório também já fez parcerias em outras modalidades automobilísticas, tendo patrocinado eventos off road, como o Rally dos Sertões. Neste, chegou a montar uma equipe que venceu uma das categorias da competição sob a liderança de uma mulher, que, meses depois, se tornou a primeira pilota a disputar o Rally Dakar, no Marrocos. A empresa também atua em outras modalidades esportivas, com histórico de apoios no tênis, vôlei, futebol e basquete, além de patrocinar iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção do bem-estar e qualidade de vida.
Serviço
Stock Car - Etapas 2023
02/04 - Goiânia (GO)
23/04 - Interlagos (SP)
21/05 - Tarumã (RS)
18/06 - Brasília (DF)
09/07 - Interlagos (SP)
06/08 - Velocitta (Mogi Guaçu/SP)
27/08 - Goiânia
17/09 - Santa Cruz do Sul (RS)
08/10 - Local a confirmar
29/10 - Velocitta (Mogi Guaçu/SP)
26/11 - Brasília (DF)
17/12 - Interlagos (SP)
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.
Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | denver.pelluchi@gbr.com.br
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I vagner.magalhaes@gbr.com.br