Fórum sobre SUS e genéricos recebe apoio da EMS
25/11/2008
COMPARTILHE
TAGS
  • Fórum sobre SUS e genéricos recebe apoio da EMS
  • apoio EMS
O “Fórum Nacional de Saúde - 20 anos do Sistema Único de Saúde e a Implantação dos Medicamentos Genéricos”, que acontece no dia 27 de novembro, em Brasília, conta com o apoio da EMS. O evento tem como objetivo promover o debate sobre as conquistas e os desafios do setor de saúde e a apropriação do SUS como patrimônio da sociedade brasileira. O público esperado para a discussão envolve governos (Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário), setor privado (indústrias e comércio), redes virtuais, mídias impressas, instituições nacionais e internacionais, centros de pesquisa, universidades e terceiro setor.

Realizado pelo Instituto Brasileiro de Ação Responsável, com a coordenação da Íntegra Brasil - Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social do Brasil -, o fórum é parte de uma agenda de trabalho que visa nortear indicadores para a elaboração de políticas públicas de saúde, em conformidade ao Pacto pela Saúde. Todos os documentos gerados no evento serão encaminhados ao Congresso Nacional, Casa Civil, Presidência da República e Ministério da Saúde.

Para a EMS, apoiar iniciativas como essa é essencial por se tratar de parte do processo de elaboração de políticas públicas que democratizam o acesso da população à assistência farmacêutica e, particularmente, aos medicamentos genéricos. “A lei dos genéricos promoveu uma grande mudança no mercado nacional, favorecendo a modernidade do parque industrial brasileiro e a possibilidade de compra de medicamentos com preços até 35% mais baratos. Dentro dessa realidade, nossa ação será sempre a de colaborar com debates que fortaleçam a oferta de saúde no Brasil”, defende Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS.

A EMS foi a pioneira no lançamento de genéricos no Brasil. A sua entrada no mercado de genéricos motivou um crescimento acentuado da empresa, que saiu da 13ª posição no ranking das indústrias farmacêuticas em 2001, para ocupar, desde 2007, a liderança. Os genéricos projetaram a primeira posição da EMS no mercado e simbolizam a tecnologia do laboratório e o seu compromisso com uma sociedade cada vez mais exigente e informada.

Serviço
Fórum Nacional de Saúde - 20 anos do Sistema Único de Saúde e a Implantação dos Medicamentos Genéricos
Data e horário: 27 de novembro de 2008 (quinta-feira), das 9 às 14 horas
Local: Auditório do Interlegis - Via N 2 Anexo “E” - Senado Federal – Brasília
Inscrições gratuitas: seminarios@integrabrasil.com.br ou (61) 3468-5696 (fax)

Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Informações para imprensa:
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688 E-mail:  ada.mendes@lvba.com.br
Fernando Thuler (11) 3039-0651 E-mail: fernando.thuler@lvba.com.br

Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.