Gelmax ganha nova campanha publicitária, criada pela W/Brasil
05/10/2008
COMPARTILHE
TAGS
  • Gelmax ganha nova campanha publicitária
  • criada pela W/Brasil
  • lançamento EMS
O antiácido Gelmax, um dos principais medicamentos da linha de consumo da EMS, acaba de ganhar uma nova campanha publicitária voltada para o consumidor final. A ação de marketing, criada pela agência W/Brasil, traz a mensagem “Com Gelmax antiácido, qualquer culinária vai ficar muita mais leve” e personagens que representam os pratos típicos baiano, gaúcho e mexicano, mais comumente associados ao mal-estar após ingestão em excesso.

“Nossa idéia é reforçar a marca Gelmax como solução para azia, má digestão e queimação no estômago, mostrando que o consumidor pode saborear à vontade a rica culinária presente nos quatro cantos do Brasil”, explica a diretora de Relações Externas da EMS, Telma Salles. A divulgação, que acontece até o mês de dezembro, contempla o antiácido Gelmax e o antigases e antiácido Gelmax Dim em materiais estratégicos de ponto-de-venda e anúncios em revistas.

Gelmax é um medicamento da divisão EMS Consumo, fabricado desde 1993. Ocupa, hoje, a 6ª posição no mercado de antiácidos, com cerca de 3% de market share, segundo dados do IMS Health, principal auditoria do segmento farmacêutico.

Indicado no tratamento da hiperacidez gástrica associada aos diagnósticos de úlcera péptica, gastrite, esofagite e hérnia de hiato, o Gelmax está disponível em três apresentações - pastilhas mastigáveis nos sabores papaia e limão (24 unidades de 178 mg + 185 mg + 230 mg), efervescente com 20 ou 100 sachês (178 mg + 185 mg + 230 mg) e suspensão oral no sabor hortelã, com 240 ml (35,6mg/ml + 37mg/ml + 48,4mg/ml).

Ficha técnica:
Anunciante/produto: EMS / Gelmax
Agência: W/Brasil
Direção de criação: Rui Branquinho
Criação: Marcelo Conde, Eiji Kozaka
Produtor Gráfico: Júlio César Coralli
Artbuyer: Sônia Sanches
Fotografia: Rafael Define
Atendimento: Juliana Diniz, João Paulo

Sobre a divisão EMS Consumo
Criada em 1986, a divisão EMS Consumo fabrica e comercializa medicamentos de alta qualidade, isentos de prescrição médica. Seu portfólio contempla produtos de reconhecida tradição, como Bálsamo Bengué, Energil C, Bromil, Gelmax, Iodex e A Saúde da Mulher. Destaque para Energil C Rose Hips, único efervescente com fonte natural de vitamina C extraída do fruto da Rosa Mosqueta, e para o Gelmax no sabor papaia e cassis, um diferencial de mercado.

Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Informações para imprensa:
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688. E-mail:  ada.mendes@lvba.com.br
Fernando Thuler (11) 3039-0651. E-mail: fernando.thuler@lvba.com.br

Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.