A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, estreia o segundo filme da campanha de Gerovital com Marcos, ex-goleiro da seleção brasileira. O atleta é garoto-propaganda do Gerovital, polivitamínico e polimineral com ginseng promovido pela divisão EMS Marcas, e empresta sua imagem às campanhas do produto desde o início do ano. Gerovital é líder no mercado de polivitamínicos e poliminerais com ginseng e carro-chefe em vendas da divisão da EMS.
O novo filme, intitulado “Eu sempre quis fazer isso”, apresenta o polivitamínico e polimineral a partir de uma boa dose de humor: em um restaurante com a esposa, preparando-se para comer um prato com frango, o goleiro Marcos é reconhecido por um fã, que faz uma brincadeira com a refeição do goleiro, dizendo “Você não vai ficar nervoso se eu falar que esse aí não é o primeiro frango que você engole, né?”.
De acordo com o diretor da EMS Marcas, Luiz Fernando Dias, a campanha com o goleiro Marcos teve grande aceitação pelo público desde o início. “Marcos é um grande exemplo de atleta brasileiro, possui ampla aceitação em todas as torcidas e, inclusive, fora do futebol. Marcos e Gerovital são nomes vinculados à saúde e ao bem-estar. Por esse motivo, a campanha tem sido um sucesso“, completa Dias. O polivitamínico e polimineral com ginseng ajuda a combater o estresse diário e os sintomas da fadiga, além de contribuir para prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a capacidade de concentração. Além dos comerciais, o goleiro Marcos participa de spots de rádio, completando a campanha de 2012.
GEROVITAL em 2012 - A EMS Marcas investe fortemente na promoção e comunicação da marca Gerovital em 2012. Além dos comerciais com o ex-goleiro Marcos, a divisão reforçou a aposta na participação do apresentador Milton Neves, um dos mais experientes jornalistas esportivos do Brasil, na campanha publicitária do produto. As ações de merchandising da marca na TV e na rádio Bandeirantes são comandadas por Neves em programas regionais e nacionais, como Terceiro Tempo, Que Fim Levou, Band Esporte Clube, Gol: O Grande Momento do Futebol, além de Jogo Aberto, República e Por Aí, da Record. A campanha conta com um vídeo que está sendo veiculado nos intervalos comerciais desses programas, além de inserções de banners no portal Terceiro Tempo e spots de rádio gravados pelo próprio Milton Neves para as rádios Band FM e BandNews.
O laboratório farmacêutico também distribuiu peças de comunicação para seus representantes em pontos de venda de todo o Brasil. E disponibilizou um site exclusivo do Gerovital, com dicas de como cuidar da saúde e informações sobre o produto, inclusive divulgando o teste duplo cego que mostra a sua eficácia. O endereço da página é o www.gerovital.com.br. A divisão EMS Marcas ainda lançou, este ano, o Gerovital Phytus, polivitamínico e polimineral com fitoesterol, promovendo a extensão da linha Gerovital.
Líder de vendas - De acordo com dados da IMS Health, a venda do Gerovital, no período de janeiro a dezembro de 2011, cresceu 34% no comparativo ao mesmo período de 2010, em reais. O produto encerrou o ano faturando R$ 142,3 milhões e vendendo 1,9 milhão de unidades, número recorde de vendas dos últimos cinco anos. Ainda de acordo com a IMS Health, o Gerovital cresceu 42% em faturamento e em unidades contra os 21% registrados pelo mercado de polivitamínicos com minerais, no comparativo entre 2010 e 2011. Esse percentual representa o dobro do crescimento conquistado pelo mercado em faturamento, e quase quatro vezes mais em unidades, item no qual o mercado registrou no período um incremento de 11%. O produto, que está presente em todo País, representa 28% desse mercado em reais.
Em relação aos polivitamínicos com ginseng, o Gerovital representa 44% em faturamento e 34% em unidades (fonte: IMS Health dez 2011). É comercializado em uma única apresentação e concorre com outros que possuem até 14 itens em sua linha de polivitamínicos e poliminerais. Segundo o diretor da divisão EMS Marcas, Luiz Fernando Dias, o desempenho positivo conquistado pelo produto está relacionado a um conjunto de ações integradas desenvolvidas para promover Gerovital em todo o País. “O trabalho realizado junto à Força de Vendas que representa o produto e o desenvolvimento de uma campanha específica para o Gerovital são exemplos de iniciativas bem-sucedidas que estão fortalecendo a sua representação no mercado”, afirma.
Para 2012, a expectativa de crescimento nas vendas do produto gira em torno de 40%.
Ficha Técnica do Filme:
Agência: WE Comunicação
Anunciante: EMS/ SA
Produto: Gerovital
Título: Eu sempre quis fazer isso
Criação: Alexandre Leão e Thiago Gripp
Direção de criação: Renato Jabuka
Atendimento: Tiago Bianco
Produtora de Vídeo: Black Maria Filme e Vídeo Digital
Produtora de Áudio: Oba Publicitaria Brasileira Radiofusão de Sons e Imagens
Aprovação: Luiz Carlos dos Santos
Ficha técnica Gerovital:
Fornecedor: EMS
Produtos da divisão: EMS Marcas
Princípio Ativo: Polivitamínico e Poliminerais Panax Ginseng
Apresentação: 60 cápsulas
Número do MS: 1.0235.0339.005-9
da fórmula, não apresentando outra contraindicação quando administrado de acordo com o recomendado. O uso de GEROVITAL® é contraindicado durante a gravidez e lactação.
Indicações: GEROVITAL® é indicado nas manifestações de caráter involutivo, tais como diminuição do rendimento físico e mental, estados de fadiga e esgotamento, distúrbios da memória, diminuição da capacidade de concentração, envelhecimento precoce. Estados de carência ou deficiência de vitaminas, convalescenças e situações de estresse. Como tratamento coadjuvante nas hiperlipidemias e arterosclerose. Nos estados de nutrição mal-balanceada ou deficiente causados, por exemplo, pelo avanço da idade ou devido a hábitos alimentares, perda de apetite, anorexia e debilidade decorrente de doença crônica ou aguda, incluindo cirurgia e convalescença e no climatério masculino ou feminino.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. GEROVITAL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SAC: 0800.191914 / 0800.191222
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, o laboratório tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina. A empresa está em franca expansão, com a construção de uma fábrica de comprimidos e cápsulas em Manaus (AM) e de uma nova unidade de embalagens de medicamentos sólidos em sua sede de Hortolândia. Além disso, uma unidade fabril em Brasília (DF) e outra em Jaguariúna (SP) também estão nos projetos de ampliação. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países. São mais de 2 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da recém-criada joint venture BioNovis, está investindo fortemente em 2012 e nos próximos anos no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica. Foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biológicos biossimilares de alta complexidade.
Mais informações à Imprensa:
Barcelona Soluções Corporativas
(11) 3019 3090
Tatiana Carboni – tatiana@barcelonasolucoes.com.br
Carolina Miranda – carolina@barcelonasolucoes.com.br
Bruno Viecili – bruno@barcelonasolucoes.com.br