O espetáculo do Jogando no Quintal, que conta com o patrocínio da EMS, já atraiu cerca de 1,5 mil pessoas ao Teatro Tim de Campinas. Todas as apresentações realizadas até o momento lotaram. A atração está em cartaz todas as quartas e quintas-feiras, às 21 horas, até o dia 7 de agosto. O Jogando ainda se apresenta em Americana, no próximo dia 9 de agosto.
Contemplado no Programa de Ação Cultural (PAC) - lei estadual de incentivo à cultura -, o apoio de cerca de R$ 160 mil ao grupo teatral fortalece a marca EMS como parceira de projetos voltados à cultura nacional.
Sobre o espetáculo
O Jogando no Quintal entrou em seu 6º ano de realização. O improviso é o tema central da apresentação, baseada na estrutura de um jogo de futebol em que os palhaços do elenco criam as cenas na hora, a partir de temas sugeridos pelo público. A platéia também atua elegendo as melhores performances. Mais de 130 mil espectadores já conferiram o espetáculo em São Paulo.
Apesar de os atores jogarem juntos há muito tempo, a estrutura de improvisações obriga-os a inovar e a procurar soluções sempre diferenciadas, tendo à disposição as mesmas ferramentas: seus corpos e vozes. Para a temporada de 2008, foram criados novos jogos e os palhaços entram em cena com uniformes renovados. Veja mais informações sobre o grupo em
www.jogandonoquintal.com.br.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Informações para imprensa:
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.