A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, aposta em seu campeão de vendas Gerovital e promove o lançamento de um site específico para o produto. O polivitamínico e polimineral com ginseng, promovido pela Divisão EMS Marcas, ganha espaço virtual com dicas sobre como cuidar da saúde e com informações sobre o medicamento. Além disso, o site traz um estudo, realizado com teste duplo cego, que comprova a eficácia do polivitamínico e polimineral. O endereço da página é www.gerovital.com.br.
O lançamento do site dá continuidade às ações da empresa para Gerovital, que recentemente estreou campanha de marketing com o ex-goleiro Marcos como garoto-propaganda. O ano já começou positivo para a marca que, no primeiro trimestre do ano, teve um crescimento de 18% em vendas se comparado ao mesmo período de 2011.
Para este ano, a EMS Marcas já renovou a participação do apresentador Milton Neves, um dos mais experientes jornalistas esportivos do Brasil, na campanha publicitária do produto. Neves lidera as ações de merchandising da marca na TV e na rádio Bandeirantes, em programas nacionais, como Terceiro Tempo, Que Fim Levou, Band Esporte Clube, Gol: O Grande Momento do Futebol e Jogo Aberto, além de programas regionais como República, da Band Vale, e Por Aí, da Record. A campanha conta com um vídeo que está sendo veiculado nos intervalos comerciais desses programas, além de inserções de banners no portal Terceiro Tempo e spots de rádio gravados pelo próprio Milton Neves e Marcos para as rádios Band FM e BandNews.
A EMS também preparou outras peças de comunicação que foram distribuídas para seus representantes e em pontos de venda de todo o Brasil. A divisão EMS Marcas ainda planeja, para este ano, grandes lançamentos, como a extensão da linha Gerovital.
Líder de vendas
De acordo com dados da IMS Health, as vendas de Gerovital, de janeiro a dezembro de 2011, cresceram 34% em faturamento sobre o ano anterior. O produto encerrou o ano faturando R$ 142,3 milhões e vendendo 1,9 milhão de unidades, número recorde de vendas dos últimos cinco anos. Ainda de acordo com a IMS Health, o Gerovital cresceu 42% em faturamento e em unidades contra os 21% registrados pelo mercado de polivitamínicos com minerais, no comparativo entre 2010 e 2011. Esse percentual representa o dobro do crescimento conquistado pelo mercado em faturamento, e quase quatro vezes mais em unidades, item no qual o mercado registrou no período um incremento de 11%. O produto, que está presente em todo o País, representa 28% dos valores desse mercado.
Em relação aos polivitamínicos com ginseng, o Gerovital representa 44% em faturamento e 34% em unidades. É comercializado em uma única apresentação e concorre com outros que possuem até 14 itens em sua linha de polivitamínicos e poliminerais. Segundo o diretor da Divisão EMS Marcas, Luiz Fernando Dias, o desempenho positivo conquistado pelo produto está relacionado a um conjunto de ações integradas desenvolvidas para promover Gerovital em todo o País. “O trabalho realizado junto à Força de Vendas e o desenvolvimento de uma campanha específica para o Gerovital são exemplos de iniciativas bem-sucedidas que estão fortalecendo a sua atuação no mercado”, afirma.
Ficha técnica Gerovital:
Fornecedor: EMS
Produtos da divisão: EMS Marcas
Princípio Ativo: Polivitamínico e Poliminerais Panax Ginseng
Apresentação: 60 cápsulas
Número do MS: 1.023.0339.005-9
Contraindicação: GEROVITAL® é contraindicado aos pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, não apresentando outra contraindicação quando administrado de acordo com o recomendado. O uso de GEROVITAL® é contraindicado durante a gravidez e lactação.
Indicações: GEROVITAL® é indicado nas manifestações de caráter involutivo, tais como diminuição do rendimento físico e mental, estados de fadiga e esgotamento, distúrbios da memória, diminuição da capacidade de concentração, envelhecimento precoce. Estados de carência ou deficiência de vitaminas, convalescenças e situações de estresse. Como tratamento coadjuvante nas hiperlipidemias e arterosclerose. Nos estados de nutrição mal-balanceada ou deficiente causados, por exemplo, pelo avanço da idade ou devido a hábitos alimentares, perda de apetite, anorexia e debilidade decorrente de doença crônica ou aguda, incluindo cirurgia e convalescença e no climatério masculino ou feminino.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. GEROVITAL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SAC: 0800.191914 / 0800.191222
Fonte: IMS Health dez 2011
Mais informações à Imprensa:
Tatiana Carboni – tatiana@barcelonasolucoes.com.br
Carolina Miranda – carolina@barcelonasolucoes.com.br
Bruno Viecili – bruno@barcelonasolucoes.com.br