Mozarteum, com patrocínio da EMS, traz ao Brasil Austro-Hungarian Haydn
13/05/2015
COMPARTILHE
TAGS
  • Mozarteum
  • com patrocínio da EMS
  • traz ao Brasil Austro-Hungarian Haydn
  • patrocínio EMS
São Paulo, 11 de maio de 2015 – A temporada 2015 do Mozarteum Brasileiro, patrocinada pela EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, traz pela primeira vez ao País a Austro-Hungarian Haydn Philharmonic. O evento, agendado para os dias 12 e 13 de maio, acontecerá na sala São Paulo, na capital paulista.

Considerado o pai da sinfonia clássica, Joseph Haydn é a principal influência da Austro-Hungarian Haydn Philharmonic Orchestra. Fundada em 1987 com o objetivo de mostrar ao mundo a superação das fronteiras na época da ‘Cortina de Ferro’, a orquestra apresentará peças de Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Peter Schubert, além de Haydn, compositores que fazem parte da ‘Trindade Vienense’, nome dado ao trio de maior reconhecimento do período clássico.

As demais exibições, que seguem até outubro, reunirão, ao todo, mais de 500 artistas internacionais, entre eles, nomes renomados da música clássica que estarão pela primeira vez nos palcos brasileiros. Grupos da Hungria, França, Alemanha, Itália, Polônia, Suíça e Rússia trarão a São Paulo diferentes formações e estilos de apresentação.

“É uma honra para a EMS apoiar, pelo terceiro ano consecutivo, o Mozarteum Brasileiro, que tem como finalidade utilizar a música como ferramenta de inclusão e transformação social, o que favorece o acesso à cultura, um item vital para o desenvolvimento de um País”, ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de marketing Institucional da EMS.

Por intermédio da organização e promoção de grandiosos recitais de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas voltadas ao desenvolvimento da excelência musical para jovens talentos e amantes da música, o Mozarteum incentiva a inclusão social, a disseminação da cultura musical e tem como objetivo manter a sociedade atualizada sobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nos principais centros do mundo.

Em edições passadas, o Mozarteum trouxe ao Brasil figuras renomadas no mundo musical, como o violinista britânico Daniel Hope, considerado um dos grandes músicos de cordas de todos os tempos, a francesa Natalie Dessay, uma das cinco melhores sopranos em atividade no mundo, e a Orquestra Sinfônica de Pequim.

Histórico de valorização da arte musical

O apoio à arte musical erudita tem sido uma tradição na história da EMS, que já patrocinou grandes apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), do Rio de Janeiro, e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). A empresa apoiou, ainda, a temporada 2014 da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), firmando o compromisso do laboratório com a cultura e a música clássica.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores corporações farmacêuticas da América Latina (IMS Health), pertencente ao Grupo NC. Com mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com duas unidades produtivas, em São Bernardo do Campo e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br

Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002
Everton Vasconcelos – everton@cdicom.com.br (11) 3817-7947