A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, dá continuidade aos investimentos em destacadas ações culturais pelo país e patrocina o musical mais antigo do mundo, Les Misérables, que estreia no Teatro Renault, em São Paulo, no dia 10 de março, permanecendo em cartaz até dezembro. O espetáculo é o principal musical no Brasil na temporada 2017. Baseado no clássico romance de Victor Hugo e vencedor de mais de 125 prêmios internacionais, já foi visto por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países.
Esta nova e repaginada produção da obra-prima musical Les Misérables, de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, foi reinventada para celebrar o 25º aniversário da produção em Londres, em 2010, e quebrou os recordes de bilheteria no Reino Unido, EUA, Austrália, Ásia, Canadá, Dubai, França e Espanha. A obra também foi adaptada para as telas do cinema, onde ganhou três Oscar, três Globos de Ouro e quatro prêmios BAFTA.
Para Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS, o patrocínio de espetáculos como ‘Les Misérables’ tem o objetivo de valorizar a arte, aproximando-a do público e reforçando a cultura como uma forma de também promover saúde e de cuidar das pessoas. “A EMS, como empresa farmacêutica líder no país, acredita e investe constantemente em projetos e eventos de caráter social, ambiental, cultural e esportivo. E é uma honra ajudarmos a trazer para o Brasil um clássico da Broadway, que é um dos mais aguardados musicais deste ano no teatro, fortalecendo a cultura no país”, afirma o vice-presidente.
Ficha técnica
A produção de Cameron Mackintosh de Les Misérables é escrita por Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg e é baseada no romance de Victor Hugo. Tem a música de Claude-Michel Schönberg, poemas líricos de Herbert Kretzmer e texto francês original de Alain Boublil e Jean-Marc Natel. Adaptado por Trevor Nunn e John Caird e com material adicional de James Fenton. As orquestrações originais são de John Cameron com novas orquestras de Christopher Jahnke, Stephen Metcalfe e Stephen Brooker. A direção é de Laurence Connor e James Powell com design de conjunto e imagem de Matt Kinley baseado nas pinturas de Victor Hugo. Os trajes originais são de Andreane Neofitou, trajes adicionais de Christine Rowland, design de iluminação de Paule Constable, projeções realizadas por 59 produções e design sonoro de Mick Potter. A encenação musical é de Michael Ashcroft e Geoffrey Garratt.
A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo quinto ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do país, o laboratório patrocinou recentemente a comédia musical da Broadway ‘Mudança de Hábito’, e a grande produção ‘Chacrinha, o Musical’. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). No cinema, a empresa já realizou o patrocínio de filmes como “Mais forte que o mundo” e a primeira trilogia do cinema nacional, “Até que a Sorte nos Separe 3”.
Outros eventos de grande importância para a disseminação cultural também já contaram com o apoio do laboratório. “Acreditamos que estar ao lado da arte é um ótimo caminho para demonstrarmos a nossa preocupação com o bem-estar e reforçarmos, seguindo o nosso slogan, que a saúde das pessoas merece inclusive diversão de qualidade”, ressalta Sanchez.
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Rosângela Manchon – rosangela@cdicom.com.br (11) 3817-7968