São Paulo, 22 de abril de 2021 – A EMS apostou na divertida Dani Calabresa para a campanha de inverno de seu antigripal Multigrip. Os filmes, de 15’ e 30’, estreiam no dia 20 de abril e ficarão no ar até setembro. Criada pela agência We, a campanha estará nos principais meios, em rede aberta e canais pagos de TV, além das redes sociais da marca.
“Sempre brincamos com aquele constrangimento de estar gripado para dar o tom humorístico das campanhas de Multigrip”, conta Guilherme Tavares, diretor da unidade de negócios OTC da EMS. “Este ano, apostamos no humor e na simpatia da Dani Calabresa, atributos pelos quais ela é nacionalmente conhecida, e trouxemos o nosso cotidiano de isolamento social, para que as pessoas se reconheçam e possamos de fato nos aproximar do nosso público”, complementa. Em 2019, a atriz Ingrid Guimarães protagonizou os comerciais da marca. Em 2020, devido à pandemia, procurando entender as necessidades do consumidor e o cenário delicado, a campanha foi mais técnica e informativa.
A peça Video call, de 30 segundos, retrata uma reunião virtual de trabalho com três pessoas. Uma delas começa a espirrar e atrapalhar as demais, que se sentem constrangidas com a situação do colega. No outro vídeo, de 15 segundos, intitulado MultiGrip Noite, o foco é a apresentação de sachê de Multigrip, um lançamento da marca, que vem como uma solução para uma noite de sono tranquila, sem os incômodos da gripe.
Os atores fizeram as gravações de suas próprias casas. No vídeo de 15 segundos, por exemplo, Dani grava na cozinha de sua residência. A cena de home office e reuniões virtuais também deverão provocar uma aproximação com os espectadores. “A intenção é gerar um grau de identificação no consumidor e, ao mesmo tempo, de uma forma responsável, deixar claro o quanto a marca apoia os novos formatos de rotina em prol da segurança e saúde das pessoas, como é o caso hoje do home office”, afirma Tavares.
Além de transmitir a mensagem de responsabilidade e empatia por se adaptar ao contexto da pandemia, o vídeo dá um ar mais pessoal por ser gravado no lar, doce lar dos atores.
Com esta campanha, a unidade de OTC da EMS reforça o protagonismo de Multigrip. A marca está no TOP 5 do segmento de antigripais, o 7º maior do mercado farmacêutico de medicamentos isentos de prescrição. A categoria movimentou R$ 1,5 bilhão em 2020.
Ficha técnica de Video call:
Agência: We
Diretor Executivo de Criação: Armando Araújo e Christian Fontana
Diretor de Criação: Armando Araújo
Criação: Glauber Dorotheu e Thiago Gueler
VP Operações: Alexandre Ugadin
Atendimento: Wesley Santesso, Caio Cocozza e Tatiane Oliveira
Planejamento: Nayana Franklin
Mídia: Júlio Campos, Almir Pereira e Carlos Chagas
RTV: Alessandra Salles e Luana Aghata
Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Marcus Sanchez, Guilherme Tavares, Luana
Montagnini e Monique Monteiro
Produtora: Cine
Diretor de Cena: Clovis Mello
Diretor de Fotografia:
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Atendimento: Hingrit Nitsche e Fernanda Mormanno
Coordenação de Produção: Jair Costa
Produção: Equipe CINE
Direção de produção: Tatiana Ueda
Coordenação de pós: Equipe CINE X
Montador: João Branco e Clovis Mello
Finalizador: CINE X
Ilustrador:
Produtora de Áudio: Canja Audio Culture
Compositor: Bruno Vieira
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair e Filipe Resende
Atendimento: Guga Costa
Coordenação: Matheus Brandão
Mixagem e Finalização: Leonardo Lima e Diego Zorrilla
Locutor:
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.
Mais informações para a mídia:
CDI COMUNICAÇÃO
Renata Franca – renata.franca@cdicom.com.br – (11) 9 8228-2877
Márcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 9 8397-7805