Estreia, no próximo dia 16 de junho, “Mais forte que o mundo”, obra cinematográfica sobre o ex-campeão brasileiro de peso-pena do UFC (Ultimate Fighting Championship), José Aldo. O filme, protagonizado por José Loreto e dirigido por Afonso Poyart, é patrocinado pela EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, que tem sua origem como farmácia retratada em uma das cenas.
O longa-metragem relata a trajetória de superação e a construção da carreira de Aldo, que saiu da periferia de Manaus em direção ao Rio de Janeiro, cidade em que se estabeleceu entre os principais lutadores de MMA (Artes Marciais Mistas). O elenco é de peso: Cléo Pires, Paloma Bernardi, Claudia Ohana, Jackson Antunes e Rafinha Bastos, entre outros nomes.
Durante o enredo, o lutador frequenta a Farmácia Santa Catarina, estabelecimento comercial fundado por Emiliano Sanchez, na década de 1950, no ABC Paulista, que deu origem mais tarde à EMS. O letreiro da farmácia foi recriado para a filmagem. Outra inserção da empresa no filme é com o merchandising do Bálsamo Bengué, indicado para alívio de dores reumáticas, em uma cena do treinamento dos lutadores em academia que frequentam. Bálsamo Bengué é um dos principais produtos da unidade de negócios OTC (Over The Counter – medicamentos isentos de prescrição) da EMS, e saltou da 7ª colocação no ranking de anti-inflamatórios tópicos OTC em 2013 para a vice-liderança em seu segmento em 2015.
A EMS acredita na cultura brasileira e investe pelo menos R$ 10 milhões anualmente em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. No cinema, a empresa já patrocinou filmes como “Divã a 2” e a primeira trilogia do cinema nacional, “Até que a Sorte nos Separe 3”. A EMS é também uma grande apoiadora da prática socioesportiva, patrocinando etapas de corridas de rua, times de basquete, de futebol e de vôlei, com forte presença na Stock Car.
Ficha técnica de “Mais forte que o mundo”
Elenco: José Loreto, Cleo Pires, Milhem Cortaz, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Rômulo Neto, Paloma Bernardi, Thaila Ayala, Rafinha Bastos, Felipe Titto, Paulo Zulu
Dirigido por: Afonso Poyart
Roteiro: Afonso Poyart e Marcelo Rubens Paiva
Produtores: Afonso Poyart, Sandi Adamiu, Marcio Fraccaroli e Diane Maia
Produtor associado: Fernando Meirelles
Coprodutores: Eduardo Galetti e Giovani Decker
Produção Executiva: Angela Farinello e Soraia Santiago
Coordenação Executiva: Anna Angelica e Sara Pavan
Produção de Linha: Lena Kopf
Direção de Fotografia: Carlos Zalasik
Direção de Arte: Marinês Mêncio
Figurino: Aline Canella
Visagista: Ragnel Vandelli
Maquiagem Efeitos: Mari Figueiredo
Assistente de Direção: Janaina Cabello
Som Direto: Tide Borges e Lia Camargo
Produção de Elenco: Agnaldo Baliza e Gabi Campana
Montagem: Lucas Gonzaga
Mixagem: Rodrigo Ferrante e André Tadeu
Música: por BT
Trilha Sonora Original: Samuel Ferrari e Felipe Junqueira; Milton Miné
Coordenação Pós Produção: Marcio Faurer
Realização: FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), Ancine, BRDE, Lei de Incentivo a Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal- Pátria Educadora, Proac SP, Governo do Estado de São Paulo
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes
Coprodução: UFC, Globo Filmes, Universal, Combate e Paris Produções
Patrocínio: Netshoes, EMS, TNT, Vitafor
Apoio: Venum + Gurik
Produção: Black Maria
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.