Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro encerra série de espetáculos de 2022 na Sala São Paulo
05/12/2022
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Mozarteum
  • Sala São Paulo

05 dezembro de 2022 – Na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 21h, a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro sobe ao palco da Sala São Paulo para uma apresentação especial, que marca o encerramento da série de espetáculos musicais eruditos de 2022. Com o apoio da farmacêutica EMS, empresa mantenedora do projeto há uma década, o espetáculo intitulado “Noite das Estrelas” tem ingressos disponíveis pelo site oficial do evento: https://mozarteum.byinti.com/#/event/eggner-trio.

No total, 14 solistas brasileiros (de canto e instrumentos), cujas bem-sucedidas carreiras foram impulsionadas pelos programas socioeducativos da associação cultural, se apresentarão sob a regência de Carlos Moreno. O maestro titular tem uma carreira de mais de 30 anos dedicada à inclusão e democratização do acesso à música em suas mais variadas possibilidades. 

Carlos Moreno é bacharel em violino pela UNI-Rio e pós graduado em regência orquestral pela Zurich Universität. O profissional foi vencedor do 5º Concurso Latino-Americano para Regentes, promovido pela OSUSP (Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo) em 1998, e entre 2002 a 2007. Regeu os ciclos sinfônicos completos das sinfonias de Beethoven, Brahms, Schumann e Tchaikovsky. Na MPB, dividiu o palco com artistas consagrados e, na cena lírica, regeu Madama Butterfly, Tosca, Rigoletto, Das Lied Von der Erde e Pedro Malasarte, de Camargo Guarnieri, entre outras.

Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, contribuir com a arte, levando cada vez mais espetáculos musicais e entretenimento para os brasileiros, é parte da missão da EMS de cuidar das pessoas. “Estamos imensamente felizes por chegar ao final do ano tendo a certeza de que realizamos um valoroso trabalho em prol da cultura, ajudando a projetar grandes talentos brasileiros no circuito da música erudita estrangeira e nacional”, destaca a executiva.

O Mozarteum Brasileiro é uma das mais conceituadas associações culturais brasileiras e de fomento à inclusão social por meio de atividades educativas e de extensão do acesso ao melhor da arte para o maior número de pessoas.

EMS: compromisso com a cultura

A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. Além de ser mantenedora há 10 anos do Mozarteum Brasileiro, evento que propicia grandiosas exibições de música erudita na Sala São Paulo, está apoiando a série de concertos musicais “Encontros Históricos na Sala São Paulo” desde a segunda temporada. Em 2017 e 2016, a empresa patrocinou exibições do “Villa Lobos em Movimento”, uma viagem musical pela obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros. Em 2011, o laboratório realizou a série “Clássicos EMS”, com apresentações de orquestras sinfônicas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Também já apoiou a OSB - Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro, a Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e a OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas; e percorreu três capitais brasileiras com a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, na qual se apresentaram grandes cantores do país a milhares de convidados, em 2007.


Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa 
EMS (GBR Comunicação)
Denver Pelluchi – 11-98722-2313 I denver.pelluchi@gbr.com.br
Fernanda Albino – 11-99511-2711 I fernanda.albino@gbr.com.br