Rodrigo Faro é o novo Head de Marketing Institucional da EMS
03/04/2022
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Rodrigo Faro
  • Head
  • Marketing Institucional

03 de abril de 2022 - O laboratório farmacêutico EMS anuncia o ator e apresentador Rodrigo Faro como seu novo embaixador da marca. O contrato foi assinado no final de abril e, durante a parceria, o artista participará ativamente de reuniões de comitê e do planejamento de marketing e comunicação da empresa, avaliando ações e contribuindo com insights criativos. Além disso, Faro será o embaixador da marca EMS e garoto-propaganda do produto Multigrip. 

“Desejamos as boas-vindas a Rodrigo Faro! Estamos dando um importante e arrojado passo com relação às nossas estratégias de comunicação e marketing. É uma satisfação poder contar e firmar parceria com um dos grandes comunicadores do País. Além de estar bastante presente no dia a dia dos brasileiros por meio da televisão, ele carrega valores que se conectam com a marca EMS e com o produto Multigrip, como transparência, dinamismo e inovação”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. 

Faro também terá presença na campanha “Sua Saúde Merece EMS”, que está sendo veiculada, desde o dia 16 de março, nas principais emissoras brasileiras de rádio e TV e também em mídia digital. São ações de merchandising que visam promover produtos da farmacêutica, entre eles, Energil C, Suplevit Mulher, Caladryl, Gerovital Ômega 3, Sominex Melatonina e Lacday. Só nesta campanha, a empresa investiu R$ 81 milhões entre publicidade e prêmios para consumidores que comprarem essas marcas nas farmácias de todo o País. 

A parceria com a celebridade também contempla outras ações como filmes e fotos para outras campanhas da empresa, reunião mensal estratégica e 

publicações no Instagram da EMS e da marca Multigrip, além de presença em eventos online e presenciais. Para as farmácias e distribuidoras parceiras da EMS, Faro ainda aparecerá em conteúdos de vídeos motivacionais.

“Estou muito orgulhoso de integrar o time EMS, que é o maior laboratório farmacêutico no País e tem uma missão nobre de cuidar das pessoas, contribuindo com o dia a dia dos brasileiros. A partir de agora, passo a liderar o comitê de marketing da empresa e a comandar essa jornada de evolução. Será mais um grande desafio na minha carreira, mas é justamente isso que me move e me traz satisfação”, afirma Rodrigo Faro.

Investimentos de peso, embaixadores de respeito

A EMS tem feito investimentos consistentes em publicidade e merchandising e mantém um trabalho de exposição da marca bastante robusto, engajado e bem próximo da população nos últimos anos. Atores renomados no meio televisivo vêm sendo recrutados para estrelar as campanhas publicitárias mais recentes da farmacêutica. 

Em 2021, Antônio Fagundes, com toda a sua credibilidade e prestígio no cenário artístico nacional, protagonizou os materiais de campanha da EMS, aparecendo no filme institucional, em anúncios de mídia e em ações de merchandising em pontos de venda. Já o filme institucional de 2020 ganhou a locução da atriz e grande dama do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro. Sua voz icônica destacou a inovação da companhia, o investimento em tecnologia e o desenvolvimento de novos medicamentos. Em 2017, a estrela da campanha institucional do laboratório foi Gloria Pires. A atriz foi escolhida pela reputação positiva, pela empatia e proximidade com o público, pela qualidade irretocável como artista e porque é uma referência em credibilidade e confiança para as famílias brasileiras.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa 
GBR Comunicação 

Denver Pelluchi – 11-98722-2313 I denver.pelluchi@gbr.com.br
Carlos de Paula – 16-99204-3092 | carlos.paula@gbr.com.br
Paula Marinho – 11-99514-0206 | paula.marinho@gbr.com.br