Fundada há mais de 59 anos e com capital 100% nacional, a EMS é a líder do mercado farmacêutico brasileiro há 17 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC, um dos maiores conglomerados brasileiros. Esse sucesso resulta do investimento constante em pesquisa e desenvolvimento, da moderna infraestrutura fabril, da agilidade e pioneirismo no lançamento de produtos, da sinergia entre as diversas unidades de negócio, do foco constante e crescente em inovação e do talento de milhares de colaboradores.
Ocupamos a liderança no segmento de genéricos desde 2013 (IQVIA 2022) e estamos entre os maiores laboratórios em preferência prescritiva no Brasil. Temos forte presença em PDVs de todo o país e atuação nas áreas de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as especialidades da Medicina. Possuimos o maior portfólio do setor, além de apoiar continuamente ações de responsabilidade social dentro e fora do Brasil.
Emiliano Sanchez inaugura a Farmácia Santa Catarina, em Santo André (SP).
Fundada oficialmente, em 09/01, a farmacêutica EMS.
Criada a primeiro logotipo oficial da EMS,
Emiliano Sanchez na construção da sede, em São Bernardo do Campo (SP).
EMS adquire o Laboratório Dória, em Hortolândia (SP).
Carlos Sanchez assume a direção da EMS após a morte do pai e fundador da empresa, Emiliano Sanchez.
Criada a Divisão EMS Hospitalar.
Criada a Divisão EMS Hospitalar.
Criada a marca Novamed, de produtos OTCs (isentos de prescrição médica). Essa linha dá origem à Divisão EMS Consumo
EMS inaugura em Hortolândia (SP) seu maior
complexo industrial.
EMS é a única farmacêutica brasileira a produzir
na América Latina a Ciclosporina Microemulsão,
medicamento genérico de alta complexidade.
EMS é pioneira na produção e comercialização
de medicamentos genéricos no Brasil. Nasce a
Divisão EMS Genéricos.
EMS constrói em Hortolândia (SP) o maior Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da América Latina.
EMS é certificada pelo Infarmed, agência
sanitária de Portugal, e está apta a exportar
para a Europa.
EMS inicia atuação na Europa e é a primeira farmacêutica nacional a exportar medicamentos para o continente europeu, por meio da sua empresa Germed Farmacêutica, em Portugal.
EMS firma parceria, na Itália, com MonteResearch, um dos mais renomados laboratórios de pesquisa do mundo.
EMS assume liderança do mercado farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas.
EMS inaugura sua nova unidade produtiva de sólidos.
EMS lança nova logomarca institucional, posiciona-se como "A empresa que reinventa o mercado farmacêutico", reformula suas embalagens de medicamentos e divulga a campanha "EMS. Trabalhando sério para você sorrir'.
EMS fecha o ano na primeira posição do mercado farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento.
EMS é a primeira farmacêutica no Brasil a lançar genéricos e similares de marca para as moléculas sildenafila (disfunção erétil) e
atorvastatina (colesterol).
EMS é eleita a melhor farmacêutica do Brasil
pela Revista Exame Melhores & Maiores.
EMS obtém primeira patente nos EUA referente a medicamento para doenças gástricas,
EMS segue na liderança do mercado farmacêutico brasileiro pelo 5º ano consecutivo.
EMS vence "Prêmio Líderes do Brasil - Indústria Farmacêutica", do Lide.
EMS é a melhor farmacêutica brasileira no ranking "Melhores & Maiores" da Revista Exame. Recebe "Prêmio Melhores do Brasil", do jornal Brasil Econômico, e 20 "Prêmio Líderes do Brasil - Indústria Farmacêutica", do Lide.
Criada a Bionovis, empresa de alta tecnologia no segmento de medicamentos biológicos de alta complexidade. A EMS é uma de suas acionistas.
EMS passa a contar com o Centro Logístico Snellog, em Jaguariúna (SP).
EMS inaugura, em Hortolândia, uma das mais modernas unidades de embalagem de medicamentos sólidos do Brasil. Inaugurada também a fábrica de Jaguariúna.
EMS é campeã da categoria "Farmacêutica e Cosméticos' do anuário "Valor 1000", do Valor Econômico, Vencedora do 30 "Prêmio Líderes do Brasil - Indústria Farmacêutica", do Lide.
EMS funda nos EUA a Brace Pharma, empresa com foco no desenvolvimento de terapias inovadoras aos pacientes. Passa a ser o primeiro laboratório do Brasil a apostar no mercado americano de inovação radical.
Nasce o Grupo NC, das iniciais de Nanci e Carlos Sanchez, filhos do fundador da EMS, Emiliano Sanchez. A holding tem a EMS como empresa-destaque.
Inaugurada em Manaus (AM) a Novamed, maior fábrica de medicamentos sólidos da América Latina, pertencente ao Grupo NC. A unidade passa a suprir grande parte da demanda produtiva de sólidos da EMS.
EMS recebe 20 "Prêmio Valor 1000 - Farmacêutica e Cosméticos", do Valor Econômico; "Prêmio Líder da Região Metropolitana de Campinas (RMC) Indústria", do Lide Campinas; e 40 "Prêmio Líderes do Brasil - Indústria Farmacêutica", do Lide.
EMS comemora 50 anos de fundação.
EMS recebe 30 "Prêmio Valor 1000 - Farmacêutica e Cosméticos", do jornal valor Econômico; Prêmio "As Melhores da Dinheiro - Farmacêutica, Higiene e Limpeza", da Revista IstoÉ Dinheiro; 20 "Prêmio Líder da RMC - Tecnologia e Inovação", do Lide Campinas; e so "Prêmio Líderes do Brasil", do Lide.
EMS mira a consolidação e reconhecimento como
big pharma.
EMS é a líder do mercado farmacêutico nacional
há uma década.
EMS lança sua nova campanha institucional com o
slogan "Sua Saúde Merece".
EMS ganha 60 "Prêmio Líderes do Brasil - Indústria
Farmacêutica", do Lide.
Parceria é firmada entre EMS e Organização Mundial da Saúde (OMS) para erradicar a bouba no mundo.
EMS se instala em Brasília (DF).
Carlos Sanchez recebe "Prêmio Líder 201 7", do Lide, na categoria "Personalidade da Indústria".
EMS é "Destaque na Gestão em Sustentabilidade Financeira" do anuário "As Melhores da Dinheiro", da Revista IstoÉ Dinheiro. Recebe 70 "Prêmio Líderes do Brasil" - "Pesquisa e Desenvolvimento" e "Região Metropolitana de Campinas", do Lide, e 30 "Prêmio Líder da RMC - Inovação na Saúde", do Lide Campinas.
EMS recebe 80 "Prêmio Líderes do Brasil - Indústria
Farmacêutica", do Lide, e 40 "Prêmio Líder da RMC -
Responsabilidade Social", do Lide Campinas.
EMS define sua plataforma da marca, identidade visual e verbal.
Novamed recebe certificação do Infarmed de Portugal e está credenciada a exportar para a Europa.
EMS recebe 90 "Prêmio Líderes do Brasil", do Lide: "Prêmio Líder da RMC", do Lide Campinas, como "Empresa do Ano"; e "Prêmio Época Negócios Reclame Aqui" pela terceira vez. Além disso, é a mais lembrada da indústria farmacêutica na pesquisa espontânea "Marcas de Sucesso", do Correio Popular de Campinas.
EMS tem sua lã inovação radical aprovada pela FDA (Food And Drug Administration)r dos Estados Unidos, por meio de sua controlada Vero Biotech, e se consolida como uma empresa inovadora também no mercado global.
EMS ganha novo almoxarifado em Hortolândia
EMS é marca de laboratório farmacêutico mais lembrada dos paulistanos durante a pandemia, segundo pesquisa do renomado Instituto Datafolha, da Folha de S.Paulo.
EMS recebe Prêmio Época Negócios 360° de empresa mais inovadora do Brasil.
EMS vence, pela décima vez, Prêmio "Líderes do Brasil" na categoria "Indústria Farmacêutica".
EMS é Top of Mind da Folha na categoria "Medicamento Genérico", segundo o Datafolha, no estudo mais relevante de lembrança de marca da América Latina,
EMS recebe Prêmio "Empresa que Mais Respeita o Consumidor', da revista Consumidor Moderno, na categoria "Produtos Farmacêuticos".
EMS disponibiliza primeiro genérico dessa molécula à população brasileira a partir da anulação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do Artigo 40 da Lei de Patentes.
Pelo 2° ano consecutivo, EMS é Top of Mind da Folha na categoria "Medicamento Genérico".
EMS vence 11° Prêmio "Líderes do Brasil" na categoria "Saúde: Farmacêutica Brasileira" e é homenageada pelo Lide Campinas como destaque regional na categoria "Líder em Saúde". Também recebe o Prêmio "Líderes da Saúde", do Grupo Mídia, na categoria Indústria Farmacêutica - Fabricante de Medicamentos Genéricos.
Mais uma unidade desemissólidose de embalagem de sólidos é inaugurada em Hortolândia (SP).
Ems cria a Rio Biopharmaceuticals Brasil Ltda. (RBBL) para ser a primeira fábrica a produzir no Brasil para EUA, Europa e Sérvia. Entrada em mercados internacionais ocorrerá por meio da RBI - Rio Biopharmaceuticals Inc.
Fábrica da EMS, a RBBL recebe em Hortolândia (SP) inspeção técnica da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana.
EMS conquista pela 12a vez consecutiva o Prêmio "Líderes do Brasil", do Lide, na categoria "Indústria Farmacêutica".
EMS segue como o nome mais citado do Brasil na categoria "Medicamento Genérico" da pesquisa Top of Mind, realizada pelo Instituto Datafolha e jornal Folha de S.Paulo.
O prêmio "As Melhores da Dinheiro", da revista IstoÉ Dinheiro, coloca a EMS no topo do ranking do setor farmacêutico no quesito "Responsabilidade Social".
EMS é tetracampeã do Reclame Aqui - Melhores Empresas para o Consumidor, a maior premiação de atendimento do Brasil.
EMS completa 59 anos de história ampliando o acesso à saúde e cuidando das pessoas.
Em ‘Nosso DNA’, revelamos os princípios fundamentais que moldam a identidade da EMS. Cada um de nossos valores é um reflexo do nosso compromisso com a simplicidade, inovação e excelência, orientando nossas ações diárias e a forma como interagimos com colaboradores, parceiros e clientes.
• Comunicação Direta
• Austeridade com Recursos
• Descomplicar o dia a dia
• Fazer acontecer
• Mão na massa
• Agilidade com excelência
• Pensar fora da caixa
• Criar Soluções não convencionais
• Pioneirismo
A EMS é certificada pela agência sanitária de Portugal – Infarmed/EMA (Agência de Medicamentos Europeia), pela agência regulatória turca TITCK (Turkish Medicines and Medical Devices Agency) e pela Invima (agência regulatória da Colômbia). A empresa segue rigorosamente as normas internacionais de GMP – Good Manufacturing Practices (Boas Práticas de Fabricação), e seus complexos industriais, construídos de acordo com padrões da FDA – Food and Drug Administration -, têm certificação da Anvisa
A preocupação ambiental é uma constante para a EMS, que possui uma política rígida de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA). Por meio de um Sistema de Gestão Ambiental sólido e sustentável, trabalhamos com controles efetivos, incluindo: gerenciamento de resíduos; tratamento de todos os efluentes sanitários e industriais; e minimização, a níveis aceitáveis, de todos os impactos ambientais causados pela operação fabril.
Nós adotamos procedimentos para proteger o meio ambiente e minimizar impactos ambientais. Orientamos os colaboradores e prestadores de serviços a executarem atividades para a prevenção de possíveis impactos ambientais, preservando, assim, o meio ambiente. A empresa tem uma definição de responsabilidades, realiza avaliação contínua das atividades e processos, bem como otimiza a utilização de recursos naturais. Além disso, todas as nossas atividades que possam interferir no meio ambiente são licenciadas, e também estamos preparados para situações adversas, pois contamos com um plano de atendimento a emergências.
Dentro das nossas instalações, medimos e controlamos diretamente o consumo de água, energia, geração de resíduos e efluentes.
A EMS foi a primeira a produzir e a comercializar genéricos para o consumidor brasileiro, em 2000, e a comprovar a confiabilidade e segurança desses medicamentos. Os genéricos mudaram o perfil do mercado farmacêutico nacional. Promoveram a maior concorrência entre os produtos e elevaram a qualidade dos processos de fabricação. Para a população, ampliaram a oportunidade de escolha e a oferta de preços mais competitivos. Os medicamentos genéricos simbolizam a tecnologia EMS. O seu compromisso com uma sociedade cada vez mais exigente e informada. Uma contribuição para que o aumento do número de pessoas com acesso a tratamentos adequados de saúde seja uma realidade no País. A EMS, que ocupa o primeiro lugar no ranking geral de farmacêuticas nacionais, é hoje também a líder em genéricos no País (IQVIA 2022). E detentora do maior portfólio do segmento, com cerca de 374 apresentações de produtos e mais de 200 moléculas.
A EMS é a indústria farmacêutica líder no Brasil há dezessete anos consecutivos.
O primeiro lugar no ranking é ocupado desde 2006 e já vinha se desenhando nos cinco anos anteriores, período em que a empresa cresceu 245,1% em faturamento e 147,69% em unidades vendidas.
Em 2023, a EMS, com ousadia, responsabilidade, pioneirismo e valorização de pessoas, segue firme na liderança (auditoria IQVIA) e está preparada para aí permanecer também nos próximos anos.
A inovação é e continuará sendo um dos principais focos da empresa nos próximos anos. A EMS investe consistentemente em genéricos de alta complexidade, em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos - considerados o futuro da indústria farmacêutica. Outra grande aposta é em inovação radical, com sua empresa localizada nos Estados Unidos, com foco em trazer terapias inovadoras aos pacientes. Na EMS, um futuro de inovação já é o presente.
A EMS foi a empresa farmacêutica nacional pioneira, em 2005, na exportação de medicamentos para o continente europeu. Tem um dos melhores e mais renomados laboratórios de pesquisa do mundo - o MonteResearch, na Itália, visando o intercâmbio de conhecimento e tecnologia com o P&D no Brasil. Com exportações para a América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio, a EMS está presente em 55 países. A Ciclosporina Microemulsão, imunossupressor de alta complexidade utilizado para combater a rejeição de órgãos transplantados, é um dos principais medicamentos exportados. A EMS é a única fabricante do produto genérico em toda a América Latina há mais de 22 anos. A empresa trabalha com novas soluções e os melhores produtos para o Brasil e o mundo.
A EMS, em um esforço de saúde pública global, foi a primeira empresa privada a assumir, em 2017, uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para erradicar no mundo, até 2030, a bouba, doença negligenciada que se caracteriza por uma infecção bacteriana crônica e debilitante que afeta a pele e, em casos mais avançados, compromete os ossos e cartilagens também. De cada 10 pessoas afetadas, sete são crianças menores de 15 anos que vivem em comunidades predominantemente rurais e pobres de regiões da África, Ásia e Pacífico.
O sucesso dessa parceria entre EMS e OMS pode garantir que a bouba se torne a segunda doença erradicada na história da humanidade - a primeira por meio de antibióticos. Até hoje, apenas a varíola foi erradicada, fato que ocorreu em 1980, usando-se uma vacina. Como o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder e pioneiro, a EMS não poderia deixar de abraçar essa desafiadora possibilidade de atuação em benefício de tantas vidas.
Medicamentos inovadores voltados para farmacêuticos e profissionais de saúde, atendendo necessidades específicas de tratamento.
Medicamentos de qualidade equivalente aos de marca, com preços acessíveis, promovendo o acesso à saúde para todos.
Produtos de venda livre para autocuidado, garantindo praticidade e confiabilidade para o consumidor.
Fornecimento de medicamentos e soluções para hospitais, assegurando eficiência e segurança nos tratamentos.
Por meio de iniciativas voltadas para a inclusão e o bem-estar, a EMS investe em projetos que promovem a dignidade e melhoram a qualidade de vida das comunidades.
A EMS entende o valor do esporte na formação de cidadãos saudáveis e conscientes. Apoiamos iniciativas esportivas que incentivam a prática física e promovem a inclusão social.
A EMS apoia a cultura local e nacional, incentivando projetos que valorizam a arte e a diversidade cultural.
Comprometida com a sustentabilidade, a EMS desenvolve práticas e projetos que visam proteger o meio ambiente.
Com mais de cinco décadas de dedicação, a EMS se tornou referência no mercado farmacêutico brasileiro.