20º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia promove fórum sobre as boas práticas obstétricas
28/08/2015
COMPARTILHE
TAGS
  • 20º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia promove fórum sobre as boas práticas obstétricas
  • patrocínio EMS

São Paulo, 28 de agosto de 2015 – Em meio às novas regras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para o estímulo de partos normais e no auge dos debates contra o alto número de cesáreas no país, está sendo promovida esta semana a 20ª edição do Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia da Sogesp – Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A programação científica, que começou no dia 27 de agosto e termina amanhã (29), incluiu a realização do fórum da Fenam – Federação Nacional dos Médicos, com tema “Os direitos do nascituro e as boas práticas obstétricas” no primeiro dia do evento. Participaram da atividade representantes do Ministério Público Federal, da ANS, da Sogesp, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

Com o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico nacional, o congresso ainda sediou ontem (28) um simpósio sobre a saúde óssea feminina na era dos bisfosfonatos, medicações usadas no tratamento da osteoporose, com a apresentação de Bruno Muzzi e Ben-Hur Albergaria, presidente e vice-presidente da Comissão de Osteoporose da Febrasgo, respectivamente.

“A osteoporose atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, e aproximadamente 70% deste total é formado por mulheres. Apenas esse número já justifica nossa iniciativa de discussão do tema. Tal atividade também se alinha à política da EMS de valorização da educação médica continuada”, afirma Joaquim Alves, diretor de Marketing da EMS Prescrição. O laboratório farmacêutico ainda disponibiliza em seu estande, uma sala de aula explicando mais sobre a empresa e seu processo produtivo, com foco especial nos contraceptivos. “Neste ano, lançaremos o novo posicionamento da franquia de saúde feminina que visa à valorização do ginecologista e, certamente, o acesso às mais inovadoras terapias e, consequentemente, melhor qualidade de vida para a mulher brasileira”, conclui.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Flávia Tavares – flavia@cdicom.com.br (11) 3817-7914/7953